EM FRANCA

Padre Marcelo Rossi: 'estamos em um mundo com muita raiva e ódio'

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Reprodução/Redes sociais
Padre Marcelo Rossi antes de subir ao palco do Hallel 2024, em Franca
Padre Marcelo Rossi antes de subir ao palco do Hallel 2024, em Franca

O padre Marcelo Rossi foi a atração principal do Hallel 2024. Antes de subir ao palco para celebrar a missa no Parque de Exposições “Fernando Costa”, em Franca, neste domingo, 8, concedeu entrevista coletiva. O sacerdote abordou temas sensíveis, como a polarização no mundo, a perda do pai e a depressão que venceu.

“Polarização”. Assim, o padre Marcelo definiu o mundo atualmente. Para ele, as celebrações – como acontece no Hallel – e as orações são caminhos para conscientizar a população. “Estamos em um mundo com muita raiva e ódio, essa polarização... Jesus não quer isso. Nós queremos harmonizar, curar corações. Para curar esses corações, temos que amar Jesus”.

O sacerdote acreditava que as pessoas “melhorariam” no pós-pandemia. “O que eu vi de amigos que morreram com covid, como padres e pessoas de todas as classes sociais e todas as idades. Eu falava: ‘meu Deus, o mundo vai acordar que não somos nada, somos frágeis. Que nada, ficaram mais indiferentes”. Ele completa afirmando que sua missão é “levar o amor”.

Outro tema abordado foi a morte do pai. Antônio Roberto Rossi, de 81 anos, que morreu no dia 3 de outubro de 2022. “Meu saudoso papai, no ano passado não estive aqui. Como é importante viver o luto. Eu me dei esse direito de parar um ano e com isso cicatrizar o coração. Posso falar com muita saudade do meu pai, porque a saudade é sadia e a tristeza não”.

Padre Marcelo Rossi também relembrou a batalha de 7 meses e 22 dias contra a depressão. “Passei por um dos períodos mais difíceis, com certeza, em 2013. Por sinal, quando veio a imagem de Santa Terezinha, foi o primeiro dia de todo 2013 que tomei ciência de que eu precisava me cuidar”.

Projeto Amorização

O religioso lançou na última quarta-feira, 4, sua nova obra do projeto Amorização: a música Eu Te Levantarei, com participação de João Gomes. A letra traz a força de Deus para cuidar de seus filhos. O clipe tem duração de 3 minutos e 36 segundos.

Eu Te Levantarei, que está disponível nas plataformas digitais, é a terceira faixa do projeto. Padre Marcelo gravou A Casa É Sua, com Simone Mendes, e Yeshua, com Thiaguinho.

“Qual é o objetivo? Sempre ter a identidade católica – sou padre – e sempre haver a minha missão de atingir os jovens que estão afastados. Muitas vezes você tem que ir até eles, sem perder o mais importante: o amor a Jesus e trazendo a música como uma força. Santo Agostinho dizia que quem ama canta”, finaliza.

Leia mais:
Encerramento do Hallel com padre Marcelo Rossi reúne 50 mil fiéis

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários