Os transtornos causados pela interdição da ponte que desabou em janeiro deste ano, na vicinal Manoel Carrijo, em Cristais Paulista, vizinha a Franca, está próximo do fim. A Prefeitura do município promete concluir a obra em um mês. O trecho interditado fica na altura do km 16, entre a cidade e Águas Quentes.
Nessa quinta-feira, 5, a Prefeitura de Cristais Paulista informou que as obras estão em andamento e a previsão é de que terminem em 30 dias. O município informou que as aduelas, que fazem parte da estrutura utilizada na obra, chegaram nesta semana. O material serve para a canalização do córrego, sendo usado em rios e passagem de pontes.
Os investimentos na obra são da ordem de R$ 505 mil, oriundo de recursos próprios da Prefeitura.
Enquanto o caminho não é restabelecido, os motoristas que vêm de Franca podem passar pelo caminho entre as fazendas Borda da Mata e Bálsamo. Já aqueles que transitam de Águas Quentes sentido Cristais Paulistas devem passar pela Fazenda Limeira e ir até o Clube Hípico Areia.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
3 Comentários
-
Rhioda Warz 06/09/2024De qual planeta veio essas quatro pecinhas? Qual a justificativa em demorar quase 1 ano para fazer uma obra extremamente simples, no interior de uma cidade pequena do Estado de São Paulo, Brasil, América Latina, Planeta Terra? -
Roberto Reis 06/09/2024Se houvesse uma fiscalização séria, se houvesse seriedade com a administração pública, se houvesse transparência e autoridades que tratassem de acompanhar essa obra ela custaria bem menos, estaria pronta hábito tempo, teria muito melhor qualidade e a população estaria muito mais atendida e satisfeita. Mas como toda obra pública nesse país depende do SE, então que se... -
Antonio Carlos 06/09/2024Vai fazer quanto tempo que essa ponte caiu?, aliás, nem ponte era, era, na verdade, uma passagem de água por debaixo da rodovia. Uma vergonha demorarem tanto tempo para consertar essa estrada, mais de quatro meses!!, um prefeito de verdade já teria resolvido isso há muito tempo. O outra, como uma obra que envolverá pré-moldados de concreto armado, escavadeiras e máquinas de terraplanagem e mão-de-obra poderá custa meio milhão de reais??, se fosse uma obra de iniciativa privada ela já estaria pronta e custaria menos da metade disso que foi anunciado. Mas, como toda obra pública de prefeituras nesse país, o que é público é de ninguém e o que é de ninguém, ninguém reclama de preço, de prazo nem de nada.