NA SELEÇÃO

Estêvão responde a elogios de Neymar: ‘Meu ídolo’

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Rafael Ribeiro/CBF
Francano Estêvão (no centro) durante treino na seleção brasileira
Francano Estêvão (no centro) durante treino na seleção brasileira

A seleção brasileira se prepara para as partidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrentará o Equador, sexta-feira, 6, às 22h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Na terça-feira, 10, o compromisso será diante do Paraguai, em Assunção. O meia/atacante francano Estêvão é um dos atletas mais badalados do atual elenco. 

O novato na equipe brasileira, que usará a camisa número 22, respondeu aos elogios recebidos de Neymar ao ser selecionado para a entrevista coletiva da equipe brasileira. 

Ao ser perguntado sobre os elogios recebidos de Neymar após sua convocação, Estêvão devolveu da mesma forma. “Fiquei muito feliz ao saber que meu ídolo, um cara que pra nós mais jovens é uma referência, um extraclasse e que fez o que fez no Brasil, em outros times. Um cara que a gente sempre se espelha e sempre tenta fazer o que ele faz em campo. Pra mim é muito gratificante saber que ele falou aquilo, saber que meu esforço está sendo reconhecido”, disse.

Estêvão, que já está negociado com o Chelsea, não esqueceu de destacar o trabalho de Abel Ferreira, seu técnico no Palmeiras. O jovem atleta de 17 anos também revelou que a transição da base para o profissional não foi tão fácil. “No começo foi difícil. Base é diferente de profissional. Sofri um pouquinho, mas graças ao apoio de Abel, jogadores e comissão técnica pude ir desenvolvendo. Também com apoio de minha família. Nunca fui o mais forte, o mais rápido ou o mais musculoso, sofri um pouquinho, mas tenho jogado com inteligência”. 

O francano disse que cria expectativa quando o assunto é titularidade no time brasileiro e que vai tentar mostrar ao técnico Dorival Júnior que pode ganhar uma posição no time titular durante os treinamentos. “Se ele optar por mim, vou dar meu máximo e espero que dê tudo certo”.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários