LUTO

Identificado homem morto após ser socorrido no Leporace

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/WhatsApp
Samuel Aparecido Fernandes, 40 anos
Samuel Aparecido Fernandes, 40 anos

O homem que morreu na noite desta segunda-feira, 26, no Pronto-socorro Municipal "Álvaro Azzuz", em Franca, após ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), no Parque Vicente Leporace, foi identificado. Trata-se de Samuel Aparecido Fernandes, de 40 anos.

Segundo boletim de ocorrência, a vítima não possuía identificação e deu entrada no pronto-socorro após ser socorrida por equipes do Samu, caída no chão em via pública, em PCR (Parada Cardiorrespiratória), não resistindo e morrendo.

No final da tarde dessa quarta-feira, 28, Cristiana Moura Queiroz entrou em contato com a Redação do GCN/Sampi, informando o que de fato teria acontecido.

Segundo ela, Samuel Aparecido Fernandes residia em uma casa abandonada ao lado de sua residência. Ela e a mãe o ajudavam com roupas e alimentos. Muito querido por elas, a vítima considerava Cristina como sua mãe, e até a chamava assim.

A amiga da vítima também relatou que quando chegou ao imóvel abandonado, encontrou Samuel passando mal e logo chamou o socorro. "Eu chamei a viatura do Samu, que prestou os primeiros socorros durante 25 minutos. Deu uma parada cardiorrespiratória. Logo após, chamaram outra viatura para tentar reanimação", disse Cristina.

Mas Samuel não resistiu e morreu. A causa da morte foi por pneumonia bacteriana.

Cristina conta que não conhece os familiares de Samuel e, por ser a pessoa mas próxima, ela reconheceu o corpo no pronto-socorro e preparou todo o funeral. "Eu consegui dar um sepultamento digno a ele, meu filho de coração. Ele era uma pessoa boa, tinha livre acesso à minha casa, à da minha mãe, e nunca sumiu um nada... Meu coração está partido, pois perdi um filho", disse.

Samuel Aparecido Fernandes foi sepultado na tarde de terça-feira, 27, no cemitério Santo Agostinho.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • Paulo César Silva 2 horas atrás
    Muito triste toda essa situação, um garoto, muito deles são abonados pela família por não enquadrar nos padrões familiares, acabam morrendo nas ruas, parabéns amiga pelo carinho todo por esse ser humano igual a todos nos.
  • ira 8 horas atrás
    lindo e abençoado gesto,,amiga, que seu coraçao abençoado, nunca lhe falte o necessario em sua vida e de sua familia,