Moradores do Jardim Piratininga I, II e Jardim Líbano, em Franca, presenciaram incêndio em área de preservação ambiental que fica entre os bairros, na tarde desta sexta-feira, 23.
Segundo moradores do Jardim Líbano, o incêndio foi provocado por um homem em situação de rua das redondezas, vestido com uma bermuda preta, camiseta branca e carregando um balde na mão com gasolina. De acordo com as testemunhas, ele lançou o combustível em vários pontos da mata, contribuindo para a rápida disseminação das chamas pelo local.
A cortina de fumaça cinza começou a aumentar por volta das 15h10. O crepidar das árvores sendo queimadas podia ser ouvido à distância. No Jardim Líbano, além do incêndio ser em local de preservação, entulhos e lixo descartados de forma inadequada contribuíram para que o forte odor e cinzas passassem a fazer parte do cenário local ao longo do período da tarde.
Escola e entidade prejudicadas
A atenção no trânsito nas ruas Domingos Gomes e Verdi Voss de Menezes teve de ser redobrada devido à cortina de fumaça presente nas vias, que poderia ocasionar acidentes.
As aulas na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Prof. Dr. Rubens Zumstein e os atendimentos na Associação de Famílias, Pessoas e Portadores de Paralisia Cerebral tiveram contratempos com o forte odor e fumaça das regiões.
Moradores registraram ainda macacos da espécie sagui pulando de galho em galho tentando fugir do incêndio.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local por moradores e enviou um caminhão para atender a região. A equipe, composta por 3 bombeiros, apagou o fogo de forma estratégica em alguns pontos.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
2 Comentários
-
Israel Pereira 25/08/2024Engraçado, morador de rua pede dinheiro pra pinga, pra droga e pra comida pq eles nunca tem, mas pra comprar um balde e atear fogo no terreno a toa tem?... Muito estranho se esse lugar não virar um condomínio depois... Precisa ver quem financiou essa barbaridade! -
Flávia 23/08/2024É nisso que dá a cidade acolher esse monte de bandido solto pelas ruas