QUEIMADA

Incendiário põe fogo em área de preservação ambiental de Franca

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Yone Araújo
Incêndio criminoso atinge área de preservação ambiental na região Leste de Franca
Incêndio criminoso atinge área de preservação ambiental na região Leste de Franca

Moradores do Jardim Piratininga I, II e Jardim Líbano, em Franca, presenciaram incêndio em área de preservação ambiental que fica entre os bairros, na tarde desta sexta-feira, 23. 

Segundo moradores do Jardim Líbano, o incêndio foi provocado por um homem em situação de rua das redondezas, vestido com uma bermuda preta, camiseta branca e carregando um balde na mão com gasolina. De acordo com as testemunhas, ele lançou o combustível em vários pontos da mata, contribuindo para a rápida disseminação das chamas pelo local.

A cortina de fumaça cinza começou a aumentar por volta das 15h10. O crepidar das árvores sendo queimadas podia ser ouvido à distância. No Jardim Líbano, além do incêndio ser em local de preservação, entulhos e lixo descartados de forma inadequada contribuíram para que o forte odor e cinzas passassem a fazer parte do cenário local ao longo do período da tarde.

Escola e entidade prejudicadas

A atenção no trânsito nas ruas Domingos Gomes e Verdi Voss de Menezes teve de ser redobrada devido à cortina de fumaça presente nas vias, que poderia ocasionar acidentes.

As aulas na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Prof. Dr. Rubens Zumstein e os atendimentos na Associação de Famílias, Pessoas e Portadores de Paralisia Cerebral tiveram contratempos com o forte odor e fumaça das regiões.

Moradores registraram ainda macacos da espécie sagui pulando de galho em galho tentando fugir do incêndio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local por moradores e enviou um caminhão para atender a região. A equipe, composta por 3 bombeiros, apagou o fogo de forma estratégica em alguns pontos.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários