
O Jardim Piratininga recebeu no último sábado, 17, equipes da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), que realizaram melhores na sinalização de trânsito do bairro. A surpresa de alguns moradores foram as ruas que receberam os serviços prestados.
No bairro, o fluxo de veículos é intenso nas ruas Ifigênia Maria de Oliveira e Paulo Vieira da Silva, devido à Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) "Prof. Dr. Rubens Zumstein" e a Associação de Famílias Pessoas e Portadoras de Paralisia Cerebral - Caminhar estarem localizadas na região. Mas as vias que não receberam o serviço prestado. "Isso é uma vergonha, nessa rua os carros passam igual doido, não temos segurança direito e o povo não respeita nada nem ninguém. Deveriam atender essa rua principalmente e não as outras do bairro", afirma Fernando Almeida, 44 anos, morador da região.
No cruzamento da rua Paulo Vieira da Silva com a rua Ifigênia Maria de Oliveira, o barulho de frenagem e buzinas podem ser ouvido a qualquer hora do dia. "Eu tenho medo de andar por aqui, mas eu preciso deixar a minha filha na escola. Não tem um dia que um 'quase' acidente não acontece neste cruzamento", comenta Fernanda Aparecida de Melo, 33, mãe da Alice de Melo Silva, 7, aluna da Emeb "Prof. Dr. Rubens Zumstein".
Segundo a Prefeitura, os moradores terão seus pedidos atendidos, já que todas as ruas do bairro receberão os serviços da Emdef.
"O Setor de Trânsito, da Secretaria de Segurança, informa que os serviços de revitalização da sinalização serão realizados em todas as ruas dos Jardins Piratininga I e II. Sobre a instalação de redutor de velocidade, será realizada uma avaliação técnica no local", diz nota da Prefeitura.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.