CLIMA ESQUENTOU

PM usa força para conter presidente da torcida da Francana; VÍDEO

Por N. Fradique e Pedro Baccelli   | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
WhatsApp 
Momento que os PMs tentam conter Diego, que não reage: ação dos policiais foi filmada por outro torcedor e morador de Franca neste sábado em Ribeirão Preto
Momento que os PMs tentam conter Diego, que não reage: ação dos policiais foi filmada por outro torcedor e morador de Franca neste sábado em Ribeirão Preto

O torcedor da Associação Atlética Francana Diego Teixeira foi contido pela Polícia Militar de Ribeirão Preto durante a partida contra o Botafogo, neste sábado, 17. O jogo era pela última rodada da fase de classificação da Copa Paulista, realizado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
 
Diego é presidente da torcida Comando Alvi-Verde da Veterana e foi até Ribeirão, juntamente com um grupo de torcedores, para apoiar o time no jogo decisivo para os dois clubes. Ao chegar no estádio, os torcedores da Francana alegam que foram impedidos de entrar.
 
Segundo o grupo, eles ficaram na porta do Santa Cruz tentando entrar. Em determinado momento, a polícia levou Diego para dentro do estádio e ele acabou sendo "agredido" pelos agentes públicos, na versão de um torcedor que filmou a cena. O jogo já estava no intervalo.

"Não sou bandido"

Um vídeo mostra três policiais tentando algemar Diego. O torcedor não reage e diz que não é bandido. Um dos PMs tenta enforcá-lo, enquanto outro aplica uma rasteira e o derruba. Nesse momento, os três PMs tentam segurar Diego, que só tenta ficar de pé. Ele chega a perder os óculos. “Eu não tô fazendo nada, não tô reagindo, não sou bandido”.

Em seguida, os policiais colocam Diego contra o muro, sempre de mãos para o alto para mostrar que não estava resistindo à prisão. “A gente só quer entrar no jogo”, dizia Diego, que é gerente em uma empresa em Franca. 
 
Segundo informações, a torcida organizada da Francana teria direito de pagar apenas metade do valor do ingresso, mas o Botafogo cobrava R$ 60 reais, e mesmo assim não disponibilizou os ingressos ao grupo de torcedores da Veterana. 
 
O volante e capitão do time da Francana, João Pedro, que está afastado da equipe devido uma fratura no tornozelo, estava com o grupo de torcedores utilizando uma muleta e presenciou toda a confusão.
 
Diego foi detido pela PM e conduzido a uma delegacia da cidade. Até às 20h deste sábado, ele não havia sido liberado. O grupo de cerca de 15 torcedores ainda está em Ribeirão esperando o presidente da torcida ser liberado para retornar para Franca.
 
A reportagem acionou a assessoria da Polícia Militar para esclarecer o que aconteceu e se o procedimento dos policiais cumpriu os protocolos de abordagem ao cidadão, mas não respondeu até a publicação da matéria.
 
A reportagem também procurou a diretoria da Francana para saber se o clube ofereceu alguma ajuda ao torcedor, que pertence à organizada e acompanha o time em todos os jogos da equipe, mas não obteve resposta também.
 
A Francana venceu o Botafogo por 3 a 1 e se classificou para a segunda fase da Copa Paulista. O time de Ribeirão Preto está eliminado.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

10 Comentários

  • ADILSON 19/08/2024
    militares so existe em pais de ditduras
  • Alexandre Cesar Lima Diniz 18/08/2024
    O que esperar da polícia do forasteiro que só veio para acabar com o patrimônio Paulista?
  • Heliton Antônio dos Santos 18/08/2024
    Tem que quebrar esses bandidos de farda mesmo
  • Valeska 18/08/2024
    Não existe nada mais pior que torcedor fanático só querem lacrar aquele que teve a ara quebrada lá em Bauru agora quer se vereadorrao invés de trabalhar finam carregando bandeiras de times pra baixa e pra cima envolvem em confusões enfim são inúteis ridículos
  • Zezim 18/08/2024
    Vi o valor do ingresso durante a semana. 60 reais não dá mas pelo que observei é o preço que cobram para todos durante o campeonato assisti pela internet em casa mesmo
  • ERALDO CLAUDIO AMARAL 18/08/2024
    Se a polícia usou a força,, com certeza foi necessário,,
  • Yury 18/08/2024
    Esse perigoso terrorista foi tratado como devia ser tratado, ele tinha uma bazuca e um míssil intercontinental atômico e tinha ameaçado de explodir uma bomba do quartel do Tarcísio da Sabesp, então teve o tratamento que merecia da preparada polícia melhor do país que vai servir proteger quem tem Porsche e morar em Alphaville. O resto é conversa de esquerdista canhoto comunista. Selva.
  • Anonimous 17/08/2024
    Parabéns a polícia de São Paulo, sempre demonstrando sua autoridade contra quem não lhe representa perigo, mas como o francano é a favor do carioca e seu chefe mor, acho normal. E viva a polícia autoritária.
  • MANUEL 17/08/2024
    POLICIAIS DESPREPARADOS PARA EXERCER A PROFISSÃO QUE A ELES FOI DESIGNADA, A DIRETORIA DA FRANCANA DEVERIA TOMAR UMA ATITUDE JUNTO AO COMANDO DA POLICIA MILITAR DE RIBEIRÃO PRETO PARA QUE ESSES POLICIAIS SEJAM PUNIDOS, NO VIDEO ESTA CLARO QUE O TORCEDOR NÃO TEVE REAÇÃO NENHUMA DIANTE DAS AGRESSÕES A ELE SOFRIDA, O MELHOR DE TUDO É QUE FRANCA FOI A RIBEIRÃO PRETO E PASSOU VERGONHA NO TIME DO BOTAFOGO, PARABENS FRANCANA
  • LUAN 17/08/2024
    NÃO TA REAGINDO,FICA QUIETO DIEGO PARA KKKKKKKKKKK POLICIA TA TOTALMENTE CERTA PRECISA DECER O SARRAFO MSM .