Considerado o Rei da TV brasileira, o apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos, na madrugada deste sábado (17), depois de ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
"Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria", diz postagem do SBT no X.
"Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações."
Apresentador deu entrada no hospital no último dia 1º de agosto. Segundo a assessoria do SBT, ele foi ao hospital para realizar exames que não podem ser feitos em domicílio.
Silvio Santos teve um quadro de H1N1 em julho. Na época, após negar que ele estivesse internado, a assessoria do SBT admitiu que ele estava hospitalizado com influenza A:
Segundo o jornal O Globo, a nova internação foi por outro motivo. O apresentador teria se recuperado da H1N1 e esta segunda internação seria por outros motivos.
Carreira.
Senor Abravanel nasceu em 12 de dezembro de 1930 no boêmio bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Primeiro dos seis filhos de Rebeca e Alberto, imigrantes judeus sefarditas que chegaram ao Brasil seis anos antes, teve uma infância pobre e começou a trabalhar como camelô aos 14 anos. Vendia capas plásticas para título de eleitor.
Formou-se técnico em contabilidade – o que explica o tino para os negócios, que o fizeram acumular uma fortuna de mais de R$ 1 bilhão. Também serviu ao Exército na escola de paraquedistas, de onde saiu considerado um bom saltador.
Em 1957, conheceu Manoel da Nóbrega, radialista de sucesso em São Paulo, e dali foi para a TV Paulista. O primeiro programa na emissora veio em 1961. Sob o comando de Silvio, "Vamos Brincar de Forca", seu programa de variedades, foi um sucesso nas noites de domingo, mais tarde rebatizado para "Programa Silvio Santos".
Silvio foi casado por duas vezes e deixa viúva a jornalista e novelista Íris e as filhas Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.
Matéria em atualização
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.