A 37ª edição do Hallel Franca divulgou a programação completa nesta sexta-feira, 16, que promete ser a maior edição da história do festival de música católica. O evento será nos dias entre 6 a 8 de setembro, no Parque de Exposições “Fernando Costa”, em Franca, com o tema “Em Tudo Dai Graças”.
Neste ano, uma das grandes novidades é a presença da banda Missionário Shalom, que estará no festival pela primeira vez. Outra inovação é a criação de um novo módulo que resgatará a história do Hallel nessas quase quatro décadas e dos acampamentos que fazem parte da obra, inclusive oferecendo brindes exclusivos para o público.
Serão mais de 350 atrações, incluindo bandas, músicos, pregadores e sacerdotes renomados como padre Marcelo Rossi e padre Chrystian Shankar, irmã Zélia, Colo de Deus, Fraternidade São João Paulo II, Gerados Pela Imaculada, Flávio Vitor e Juninho Cassimiro. Há ainda mais de dez missas ao longo dos três dias, incluindo uma missa na madrugada.
“A expectativa para esta edição é elevada, especialmente após o sucesso de outros grandes eventos religiosos, como o PHN, que registrou recorde de público. Estamos organizando o 37º Hallel Franca com grande empenho e oração e esperamos que seja o maior da história”, revela o presidente do Hallel, Gabriel Faleiros.
Já em relação à estrutura, o festival mantém o palco central e mais de dez módulos incluindo a capela, módulo de Maria, São José, Salvistas, Hallelzinho, entre outros. A inovação acontece no camping, que nesta edição ganha a divisão em três áreas: familiar, feminino e masculino. “O objetivo é melhorar a organização e seguir os princípios da Igreja Católica”, acrescenta Faleiros.
O evento reúne mais de 3 mil voluntários de diversas comunidades e paróquias da Diocese de Franca, como Comunidade Tenda, Comunidade Cenáculo, Comunidade Hodie, Salvistas e Cursilho. "Os voluntários são essenciais para o sucesso do evento, e a organização expressa sua gratidão pelo trabalho e dedicação de todos. Fazemos tudo com muito cuidado e discernimento", completa o presidente do festival.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.