Wender Henrik Gonçalves da Silva, de 24 anos, namorado da modelo de conteúdo adulto Isadora Albuquerque Barbosa, fugiu do Departamento Médico Legal (DML) de Vitória nesta terça-feira (14), após ter sido preso em Vila Velha, na Grande Vitória. O crime ocorreu em um imóvel alugado em Guarapari (ES), onde o casal e outros dois comparsas sequestraram cinco pessoas, incluindo modelos e um empresário.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com a polícia, o local do crime era utilizado para gravações de vídeos para plataformas de conteúdo adulto, como o OnlyFans. A investigação revelou que Isadora, natural de São Paulo, trabalhava como atriz para uma produtora de conteúdos sexuais que havia alugado o imóvel para novas filmagens. No entanto, após ser demitida, ela e seu companheiro, Wender, planejaram o roubo como uma forma de retaliação.
"Tudo ocorreu devido a um desentendimento com uma modelo que foi demitida pelo produtor do empreendimento e não participou das filmagens naquele final de semana. O namorado da suspeita, com diversas passagens por crimes como roubo e tráfico de drogas, foi até a casa para uma espécie de vingança pelo desacordo entre a modelo e seu empresário", explicou a delegada Rosane Cysneiros, titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari.
No dia do crime, Wender e dois comparsas invadiram a residência e mantiveram cinco pessoas como reféns. Após a invasão, os criminosos roubaram pertences das vítimas e fugiram. Isadora foi presa no dia 13 de agosto e encaminhada ao sistema prisional, enquanto a polícia continua as buscas pelos outros dois envolvidos no crime.
A fuga de Wender do DML está sendo investigada pelas autoridades, que buscam esclarecimentos sobre as circunstâncias que permitiram sua evasão.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.