
A Polícia Civil, por meio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca, esclareceu, na manhã desta quinta-feira, 15, sobre um homicídio ocorrido no dia 20 de dezembro de 2023.
Carlos Antônio Mendes, de 59 anos, foi encontrado morto em uma construção no Jardim Aeroporto II, com vários sinais de espancamento. De acordo com o delegado Gabriel Fernando Tomás, responsável pela DIG, Kaio Ignácio da Rocha, de 27 anos, seria o autor do crime.
O acusado já estava preso por matar sua companheira, Sara Cristina Candeias Carvalho, de 24 anos, em fevereiro deste ano em sua residência na rua Hercílio de Azevedo Rosa, também localizada no Jardim Aeroporto II. Ele esfaqueou e ateou fogo na jovem, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo o delegado, os policiais, após colherem elementos e informações, chegaram até Kaio, que nesta quinta-feira foi retirado da penitenciária e levado até a delegacia para ser interrogado, onde confessou o crime e contou friamente como tirou a vida do homem.
No depoimento, ele disse que teve ajuda de Sara neste crime. Ambos conheciam e usavam drogas com a vítima, e no dia do assassinato, após fazerem uso de entorpecentes e irem para casa, Sara contou que Carlos teria tentado abusar sexualmente dela.
O casal foi tirar satisfação com o homem, e num momento de fúria, Kaio desferiu 15 pauladas na cabeça da vítima, enquanto Sara, com um aquário de vidro, atingiu o rosto e cabeça de Carlos, que não resistiu e morreu no local.
Kaio, que já respondia por prática de feminicídio, agora também será indiciado pela prática do crime de homicídio doloso qualificado pelo meio cruel.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.