NA ÁGUA

Piscina do Poliesportivo inicia aulas de natação após a reforma

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
No período de inscrição, foram recebidos mais de 1,3 mil cadastros de pessoas interessadas nas aulas
No período de inscrição, foram recebidos mais de 1,3 mil cadastros de pessoas interessadas nas aulas

Após um logo período sem atividade e sofrer uma reforma, a piscina do Poliesportivo deu início às aulas de natação nesta quinta-feira, 1º. A reforma foi ampla compreendendo desde as obras de acessibilidade à implantação do sistema de aquecimento a partir da energia solar. 

No período de inscrição, foram recebidos mais de 1,3 mil cadastros, com oportunidades para toda a população a partir dos oito anos. Foi realizado o sorteio público, seguido das avaliações técnicas para as primeiras aulas regulares. 

Os professores responsáveis pela condução das aulas também participaram de uma capacitação, que envolveu desde noções de primeiros socorros e salvamento aos exercícios preparatórios antes da entrada na piscina.

Foram formados grupos, de acordo com as opções de horários feitas pelos candidatos no ato da inscrição, a partir das 6h30, prolongando até à noite, com a última aula ocorrendo às 21h50, com duração variando cada uma de 45 a 50 minutos. 

No período da avaliação técnica, de 25 a 31 de julho, o nível de aproveitamento superou as expectativas, segundo o professor e coordenador das aulas, Afonso Carlos Lima dos Santos, mas este trabalho continua, devido as ausências justificadas por parte dos candidatos inscritos. Também já estão sendo chamadas as pessoas que ficaram na lista de espera, tendo em vista os casos de não comparecimento sem justificativa. 

Durante as avaliações feitas, uma das condições é de que o aluno demonstre sustentação na piscina de grande profundidade, o domínio do nado crawl completo com respiração lateral e nado de 25 metros. 

Uma vez iniciadas as aulas regulares, o aluno que tiver três faltas consecutivas, sem justificativa, será considerado desistente, sendo convocadas as pessoas que ficaram na lista de espera. Cada turma é formada por 20 a 25 alunos.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários