FÓRMULA 1

Piloto Lewis Hamilton herda vitória no GP da Bélgica

Por Flavio Latif | da Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo

Lewis Hamilton herdou a vitória de George Russell no Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, neste domingo (28).

George Russell foi desclassificado por problemas com o peso de seu carro. A FIA fez uma vistoria no carro de Russell após a prova e descobriu que o carro estava abaixo do peso mínimo determinado pelo regulamento. Sendo assim, Hamilton herdou a vitória da prova com Oscar Piastri e Charles Leclerc em segundo e terceiro, respectivamente.

Corrida foi muito disputada. Os seis primeiro pilotos fecharam a prova com menos de dez segundos de diferença. Piastri, inclusive, estava bem próximo a Russell e Hamilton na última volta.

Max Verstappen, que largou em 11º, fez uma boa corrida de recuperação e terminou em 5º.

Lewis Hamilton largou em terceiro, mas logo na primeira curva conseguiu a ultrapassagem em cima de Sergio Pérez (Red Bull). Ele aproveitou o momento e na terceira volta ultrapassou o líder Charles Leclerc (Ferrari) e abriu mais de dois segundos de vantagem quando completou a 10ª volta.

Verstappen foi outro piloto que fez grande largada. O holandês foi o mais rápido no treino de sábado (27), mas trocou o motor de seu carro pela quinta vez e como punição largou em 11º. Logo após a largada, ele ganhou três posições e subiu para oitavo.

Russel era o líder da prova a dez voltas do fim e foi questionado se conseguiria segurar os pneus duros até o final. Ele tinha uma vantagem de quase seis segundo para Hamilton, e então decidiu seguir na pista.

A ousadia foi recompensada, já que ele segurou as investidas de Hamilton e venceu a prova, mas não levou.

A próxima corrida será o GP da Holanda, no circuito de Park Zandvoort, no dia 25 de agosto, às 10h (de Brasília).

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários