MODALIDADE OLÍMPICA

Franca recebe evento do novo esporte olímpico na Praça do Skate

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Bruna Góis/GCN
O evento será realizado na Praça do Bueno dias 24 e 25 de agosto
O evento será realizado na Praça do Bueno dias 24 e 25 de agosto

O skate vem ganhando uma nova perspectiva após somar como mais uma modalidade nas olimpíadas. Para incentivar ainda mais os adeptos, a Praça do Skate, a Avenida Ismael Alonso y Alonso, 4.500, no Jardim Bueno, Região Leste de Franca, será palco do evento 'Intime Jam Session' durante o fim de semana dos dias 24 e 25 em agosto, a partir das 9h. Os participantes podem competir em diversas modalidades desde feminino ou masculino para os mirins, iniciantes e os amadores. Para o Master, será realizada apenas o masculino.

O evento, promovido pela Feac (Fundação Esporte, Arte e Cultura), em parceria com o projeto Além do Skate e homologada pela Federação Paulista de Skate, reúne provas da 5ª etapa do Circuito Paulista de Skate Street e possibilita a classificação para as finais brasileiras deste ano. No dia do evento, a abertura será realizada de maneira emocionante com a participação do paraskatista Luquinhas, um dos finalistas do primeiro campeonato da ParaSkate Tour. "Quem estiver no ranking, precisa participar para fazer pontos e ter direito para participar do brasileiro", comenta o coordenador do projeto Além do Skate, Kleber Silva.

As Olimpíadas de Paris vem inspirando os interessados, que já estão fazendo as suas inscrições online. "O campeonato vai ser um sucesso, será a primeira etapa do Circuito após Olimpíadas".

Os interessados podem realizar as inscrições através do site da Federação Paulista e presencialmente no local do evento. Os participantes podem ser federados ou não, respeitando apenas as idades de categorias oferecidas e limite de vagas. Dúvidas e outras informações podem ser obtidas com o Kleber, através do WhatsApp 16 99215-7035.

Você sabia?

O Skate foi criado na década de 1950 na Califórnia, após surfistas instalarem as rodas e os trucks (eixos) nas pranchas de surf. A nova 'onda' chegou no Brasil na década de 60 e ganhou todo o território nacional.

O esporte passou a ser considerado como olímpico apenas no século 21, durante os Jogos de Tóquio 2020. Na edição de Paris, 88 atletas estão competindo e 12 deles são brasileiros, como alguns nomes bem conhecidos na modalidade: Gabi Mazetto, Pâmela Rosa, Giovanni Vianna, Felipe Gustavo, Kelvin Hoefler e Rayssa Leal.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários