SEM SINAL

1,5 mil famílias de Franca podem perder o sinal de TV

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
A troca é realizada pela ONG Siga Antenado regulamentada pela Anatel
A troca é realizada pela ONG Siga Antenado regulamentada pela Anatel

As casas que usam a antena parabólica tradicional para assistir à TV podem perder em breve o sinal, e mais de 1,5 mil famílias de Franca que possuem inscrição ativa no CadÚnico tem direito à troca gratuita para a nova parabólica digital.

Os interessados devem procurar a Siga Antenado para agendar a substituição das antenas. A troca é necessária porque em breve elas deixarão de funcionar, ficando sem o sinal de TV. O agendamento deve ser realizado através do telefone 0800 729 2404 ou pelo site.

As famílias que desejam agendar a substituição gratuita, devem atender dois requisitos, que são fazer parte do Programa CadÚnico (Programa Social do Governo Federal) e ter na residência uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento.

Entidade não governamental, sem fins lucrativos e criada por determinação da Anatel, a Siga Antenado é a responsável por realizar a migração do sinal de TV das famílias que possuem o direito de usufruir da troca gratuita. Em todo o país, a empresa já realizou mais de 2 milhões de trocas gratuitas.

Região

As 66 cidades da região de Ribeirão Preto ainda possui mais de 15 mil famílias que ainda não procuraram a Siga Antenado para realizar substituição da antena parabólica tradicional pelo digital.

A procura segue tímida nas cidades de Altinópolis, Barretos, Batatais, Bebedouro, Cajuru, Cândido Rodrigues, Guaíra, Guará, Guariba, Ipuã, Ituverava, Jaboticabal, Jardinópolis, Orlândia, Pirangi, Pitangueira, Pontal, Ribeirão Corrente, Ribeirão Preto. Santa Rita do Passa Quatro, São Joaquim da Barra, Taquaritinga, Terra Roxa e Vista Alegre do Alto.

Outros sistemas

As residências e famílias que utilizam outros sistemas de transmissão para assistir à programação televisiva, como os modelos de antena espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna ou TV por assinatura, mesmo que beneficiárias de programas sociais, não possuem a necessidade de realizar a troca para o novo modelo digital.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários