
Uma mulher de 27 anos, funcionária de um varejão em Franca, compareceu ao Plantão Policial na noite dessa terça-feira, 9, para relatar que vem sendo vítima de difamação e importunação sexual no ambiente de trabalho.
A vítima informou que o autor dos assédios se trata de um colega de trabalho, que já vem a importunando com constantes cantadas de cunho sexual, e que ela vem sofrendo com essas investidas constrangedoras há aproximadamente um mês.
Em depoimento, a mulher disse que, com frequência, o acusado faz comentários inapropriados como "Você vai pra cama comigo", "Se você me der, eu te ajudo" e "Você está usando calças muito largas, tem que vir com calças apertadas".
Informou ainda que, mesmo depois de deixar claro ao homem que não gostou deste tratamento e exigiu respeito, o autor continuou com as investidas, e passou a difamar a vítima, espalhando para outros companheiros de trabalho que eles teriam tido relações sexuais, o que não é verdade.
Ela disse que, no início da noite de terça, a situação se agravou, quando o autor, de forma constrangedora e sem consentimento, esfregou seu órgão genital nas nádegas da vítima, no ambiente de trabalho.
A vítima alegou que tentou evitar o contato, mas não conseguiu e, constrangida, saiu rapidamente do local. O autor também tentou tocar os seios dela em duas ocasiões, porém, ela conseguiu impedir.
Depois de passar por tudo isso, não aguentando mais a situação, compareceu até a CPJ (Central de Polícia Judiciária) e decidiu representar judicialmente contra o acusado, solicitando medidas de afastamento para preservar sua intimidade e evitar novas importunações.
Um boletim de ocorrência por assédio e difamação foi registrado e o caso será investigado.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
9 Comentários
-
Darsio 12/07/2024E por que não lutar por lei que obrigue o Estado a castrar estupradores e aliciadores de mulheres e crianças? Se ao invés de quererem punir a mulher, como pretendiam os conservadores amantes de mito, promovessem uma pena mais rigorosa a esses criminosos, certamente esse sujeito pensaria duas vezes em fazer o que fez e, provavelmente voltaria para o seu armário. E, por mais que os ignorantes contestem, saiba que medidas para coibir e punir esse tipo de crime passam obrigatoriamente pela política, seja na questão educação ou no campo da legislação. Mas, para isso é preciso que tenhamos líderes que se guiem pela igualdade de direitos a toda pluralidade da sociedade e, não aqueles que vivem fazendo apologia a armamentos e de ridicularizarão das mulheres, até mesmo se autointiltulando imbochaveis e incomíveis, denotando claramente que o papel da mulher deve se resumir aos prazeres sexuais do homem. Tudo JOIA!!!!!!
-
Darsio 12/07/2024Jose Antônio de esquerda? Tá bom! Então eu sou o papai noel. Tá na cara que é mais um bolsominion frustrado e amedrontado com a gigante possibilidade de seu mito ir para a cadeia. Além do mais, lutar pelas mulheres é sim lutar contra o pensamento bolsonarista que infestou a política nesses últimos anos e que já nos deu trocentos exemplos de como ridicularizar e apequenar o sexo feminino. Tudo JOIA!!!!
-
Darsio 12/07/2024Se as pessoas se reservassem aos fatos e acontecimentos e se informassem pela imprensa, não diriam tantas asneiras. É fato verdadeiro que, os conservadores substituíram a Constituição pela bíblia e, tudo fizeram para aprovar lei que, em caso de aborto por motivo de estupro, daria a mulher uma pena muito mais severa do que a dada ao estuprador. De vítima, a mulher seria transformada na criminosa. E, por qual motivo tentaram emplacar esse absurdo projeto? Simplesmente pelo fato de que teve o apoio de muitos desses conservadores devotos de deus, os mesmo que ignoram o fato de que o estupro ocorre na maioria das vezes no interior da própria família e até mesmo e por líderes religiosos. Temos de lutar pelo endurecimento das penas a aliciadores e estupradores, pois o bolsonarismo deu muita coragem para que essa escória deixasse seus armários e praticasse seus crimes. Aliás, NJ significa NOVAS JOIAS? Pois, a PF diz ter provas de que Bolsonaro roubou outras joias. Sei não, mas se Jesus tivesse se comportado como Bolsonaro, com um único colar de diamante roubado, teria comprado Pilatos. Para a sorte da humanidade, Cristo é o oposto do Bolsonaro. TUDO JOIA!!!!
-
José Antônio 11/07/2024Este Darcio é simplesmente um otario.. um doente por política.. tudo que acontece ele não esquece do Bolsonaro ., sou esquerda mas este cara é doente ... esquece o homem e viva a vida ,,
-
Njr 11/07/2024Agora é tudo bolsonarismo kkkkkkk. Vá caçar um barranco pra capinar no sol quente seu desocupado...
-
Darsio 11/07/2024E não é que um bolsonarista, defecou nesse espaço. Ou berrou? Alguém necessita avisá-lo que, para coibir todas as formas de violência contra as mulheres, precisamos de decisões políticas. Mas, decisões que punam os criminosos e, não as mulheres, como pretendiam os conservadores com a PEC do estupro.
-
Njr 11/07/2024Sempre aparece um débil mental pra enfiar política no meio dos casos... Vá se tratar amigão!!!
-
Darsio 11/07/2024São fatos como esse que exige sim uma luta contra o conservadorismo dos hipócritas, pois para os mesmos a mulher sempre é a errada na história. Preferem submeter as mulheres a uma completa submissão aos homens e, reduzidas aos afazeres domésticos, do que lutar por leis que aumentem as penas para esses assediadores e estupradores. Bolsonaro e seus alienados foram sim uma oportunidade para que muitos assediadores e preconceituosos se encorajassem e deixassem de se esconderem nos armários. TUDO JOIA!!!!!!!!
-
LUIZ ANTONIO 10/07/2024e a empresa numa dessa já se manifestou - justa causa no TARADINHO