ÁREA COMUM

Prefeitura exuma ossos para abrir espaço em cemitério de Franca

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Arquivo/GCN
Túmulos do cemitério Santo Agostinho, em Franca
Túmulos do cemitério Santo Agostinho, em Franca

O Diário Oficial do Município publicou na última segunda-feira, 1º, os nomes de 368 pessoas sepultadas no Cemitério Santo Agostinho, em Franca, cujas ossadas serão exumadas. Essa lista gerou questionamentos sobre o motivo da retirada dos restos mortais de suas sepulturas.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que as exumações estão sendo realizadas para liberar espaços na área comum, ou seja, terreno público.

De acordo com a legislação, é necessário respeitar o prazo de três anos após o sepultamento na área comum para iniciar as exumações. Na relação, por exemplo, estão pessoas enterradas entre os dias 18 de julho de 2020 e 9 de março de 2021.

Os restos mortais serão transferidos para ossuários comuns, situados dentro do próprio cemitério. As famílias que desejarem transferir os fragmentos deverão procurar a administração do cemitério dentro do prazo de 10 dias após a publicação.

Como o Cemitério da Saudade não possui áreas comuns, as exumações estão ocorrendo somente no Cemitério Santo Agostinho. Futuras listas continuarão sendo publicadas no Diário Oficial, conforme previsto na lei.

Os 368 nomes na última segunda-feira não foi a primeira publicação da Prefeitura. Anteriormente, no dia 17 de junho, outra relação com 383 pessoas foi divulgada.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários