TRÁFICO

Polícia investiga se droga apreendida em Franca veio do Paraguai

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Uma tonelada foi apreendida; três presos
Uma tonelada foi apreendida; três presos

A Polícia Civil investiga se o grande volume [uma tonelada] de maconha apreendida na manhã desta quinta-feira, 4, com três traficantes em Franca, tenha origem no Paraguai. O curso das investigações buscará apurar essa suspeita, visto que grandes quantidades apreendidas no Brasil apontam que a droga tem sido trazida do país vizinho, de acordo com as autoridades.

Os criminosos, de 49, 40 e 24 anos, foram surpreendidos por investigadores da Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) de Franca em uma chácara na altura do km 9 da rodovia João Traficante, que liga Franca a Ibiraci (MG). Um deles tentou fugir quando percebeu a presença da polícia, sem êxito.

A droga apreendida na operação poderia render aos traficantes cerca de R$ 2 milhões. O delegado Alan Bazalha, responsável pela especializada, afirma que o trabalho do setor de investigação vinha sendo feito há pouco mais de quatro meses e enfatizou a importância do trabalho dos investigadores nesta operação.

“Há meses a gente está acompanhando, campanas, diversas diligências, horários noturnos, monitoramento contínuo, e hoje tivemos as informações que estaria dentro do esperado para fins de startar [começar] a ação policial, e realmente deu certo", disse o delegado.

"Conseguimos a prisão de três pessoas, sendo o líder do grupo também autuado. Ele que já foi preso pela delegacia há anos também com uma grande quantidade de entorpecentes, mas não como esta”, prosseguiu Alan.

"Alto valor de dinheiro e prejuízo para esse grupo criminoso", conta o delegado. Os indivíduos responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os homens deverão passar por audiência de custódia entre esta quinta e a sexta-feira, 5, e posteriormente serão recolhidos ao sistema prisional.

Ainda segundo Alan, a droga ficava enterrada em uma outra chácara, em um buraco, e nesta onde foi localizada pelos investigadores seria o local que aconteciam as repartições e entregas para outros traficantes. A suspeita é de que o entorpecente abastecia cidades da região.

Além dos três homens presos, um Fiat Uno e um Fiat Toro, três celulares e um caderno com anotações da contabilidade da droga também foram apreendidos na operação da Dise.

A operação e escolta tanto dos presos com as drogas contou com a presença de policiais civis da DIG, através do delegado Gabriel Silva e de policias da CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários