ALERTA

Bandidos ameaçam empresários de Franca para extorquir dinheiro

Bandidos ligam e dizem que vítima forneceu imagens de câmeras de segurança para a polícia e que, para não se vingarem, é preciso que deposite altos valores na conta da quadrilha.

Por Verônica Andrean | 3 dias atrás | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Reprodução

Foto usada no perfil que aplica a coação é de homem conhecido como 'Mancha', suposto chefe do PCC em Santos (SP), procurado por ataque à Polícia Militar
Foto usada no perfil que aplica a coação é de homem conhecido como 'Mancha', suposto chefe do PCC em Santos (SP), procurado por ataque à Polícia Militar

A Polícia Civil de Franca alerta sobre uma quadrilha que está agindo em Franca, coagindo empresários a realizarem depósitos de altos valores. Os bandidos ligam para as vítimas e dizem que elas forneceram imagens de câmeras de segurança para a polícia e que, para não se vingarem, é preciso que depositem altos valores na conta da quadrilha. A orientação da polícia é que a transferência do dinheiro não seja feita e que a vítima da extorsão procure uma delegacia.

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos telefonam para o empresário ou um familiar, afirmam que são do crime e precisam resolver uma situação. Os bandidos dizem que a vítima entregou à polícia imagens de câmeras de segurança de uma confusão em via pública, que terminou com pessoas mortas. A partir das imagens, os policiais prenderam o autor do crime com drogas e armas. Dizem que precisam soltá-lo. 

"Quando o empresário diz que não sabe de nada, os criminosos falam todos os nomes de seus familiares, incluindo dados sensíveis e sigilosos (endereço, etc.), dizendo que se a situação não se resolver todos serão mortos. Conseguem os dados de forma ilícita", diz o alerta.

"Eles indicam também nomes de empresas que são vizinhas da empresa da vítima, aumentando o desespero, dizendo que a vítima deve ir a um bairro a ser indicado para a realização de uma reunião com o crime para verificar se ela forneceu as imagens ou não", continua.

De acordo com a Polícia Civil, quando a vítima se nega a ir até o local indicado, os bandidos "pedem a transferência bancária de altos valores, para não se vingarem e fazer algum mal à vítima e seus familiares".

A orientação dos policiais é que a vítima acione imediatamente uma delegacia, não realize a transferência bancária nem atenda ao pedido do criminoso para encontro em local a ser indicado, interrompendo as comunicações.

Os criminosos usam como foto de perfil a imagem de um homem conhecido como "Mancha", suposto chefe do PCC em Santos (SP), procurado por ataque à Polícia Militar.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.