CUIDADO

Obra da Sabesp exige atenção redobrada dos motoristas em Franca

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Pedro Baccelli/GCN
Obra da Sabesp na avenida Hélio Palermo, em Franca
Obra da Sabesp na avenida Hélio Palermo, em Franca

A obra da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) na avenida Hélio Palermo, em Franca, exige cuidado redobrado dos motoristas que passam pela região.

A companhia está desativando as lagoas de esgotos dos jardins Palestina, Paulistano l, Paulistano e São Francisco. Os resíduos passarão a ser tratados na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) de Franca, localizada às margens da rodovia Cândido Portinari. Motivo que levou a instalação de novas redes de tubulação.

A implantação deste sistema de reversão dos esgotos da bacia do Rio Canoas custará mais de R$ 33 milhões. A obra começou em maio, e a previsão de conclusão é em setembro deste ano.

Em nota, a Sabesp informou que adotou medidas de segurança no trânsito, com a fixação de placas informando a distância das obras, e tapumes foram colocados. "Além disso, cones, cerquites e placas indicativas são posicionados, estrategicamente, para direcionar o tráfego e sinalizar áreas restritas, com elementos refletivos para aumentar a visibilidade no período noturno".

Na prática, os motoristas precisam redobrar a atenção ao passar pela região, que, comumente, já é movimentada. "Sobrou praticamente meia pista (...) aquilo ali está muito mal sinalizado, os cones muito pequenos - cone de estrada tem que ser maior, com olho de gato e iluminação boa", reclama o aposentado Joaquim Dias.

O idoso passa pela região duas vezes por dia para buscar o filho na faculdade de segunda-feira a sexta-feira. "Não aconteceu ainda uma mer.. porque Deus não quis (...) você vê cada uma nesse pedacinho que passo aqui".

Equipes estão trabalhando próximo ao pontilhão da avenida Presidente Vargas, nas imediações do Pronto-socorro Infantil "Dr. Magid Barchur Filho" e no cruzamento com a rua Manoel García Martos, via que dá acesso à Praça do Canhão.

Os períodos de maior fluxo é por volta das 12 horas e das 17 horas. A avenida Hélio Palermo conecta a região Leste à central e Oeste de Franca.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários