NOVO PROGRAMA

Savegnago abre 500 empregos na rede para acima dos 50 anos

'Não queremos apenas que venham trabalhar conosco, mas que também ensinem seus hábitos e seus valores', diz Chalim Savegnago.

Por Pedro Baccelli | 14/06/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação
Sampi/Franca

Reprodução/Redes sociais

Presidente da Rede Savegnago, Chalim Savegnago
Presidente da Rede Savegnago, Chalim Savegnago

O Grupo Savegnago lançou o programa "50+ Experiência que Transforma" nesta sexta-feira, 14. Destinado a homens, mulheres e PCDs (Pessoas Com Deficiência), o objetivo é preencher 500 vagas com profissionais acima dos 50 anos de idade nas cidades de atuação. Em Franca, a rede tem cinco supermercados, além do Paulistão Atacadista.

O presidente executivo, Chalim Savegnago, reforça que o grupo já é reconhecido por oferecer a primeira oportunidade para jovens. “Com esse novo programa, buscamos ser um retrato da sociedade para que nossos clientes se sintam representados quando vão às nossas lojas fazer compras. Temos um quadro diverso de funcionários de todas as gerações, idades e gêneros, mas queremos fazer mais”.

Experiência que pode ser aproveitada. “Ao contratar pessoas com mais idade, não queremos apenas que venham trabalhar conosco, mas que também ensinem seus hábitos e seus valores. É a soma da força dos profissionais jovens com a experiência das pessoas com mais de 50 anos”, completa Chalim.

As oportunidades são para atendimento em padaria e cozinha, operador de caixa, operação de suporte e repositor de mercadorias, entre outras atividades. Os interessados podem se inscrever no site de carreira do Savegnago Supermercados e do Paulistão Atacadista. Para concorrer às vagas, basta cadastrar o currículo nas respectivas plataformas.

"Nesses sites, os profissionais vão encontrar um banco de talentos com diversas oportunidades. Depois, também teremos vagas afirmativas que serão exclusivas para esse público. Para os cargos operacionais e alguns técnicos, não exigimos experiência, pois vamos oferecer toda a capacitação técnica internamente", explica o gerente de Desenvolvimento Humano Organizacional do Grupo Savegnago, Danilo César da Silva Ribeiro.

Atentos às demandas do mercado, assim enxerga a especialista em Desenvolvimento Humano, Márcia Cavicchia. "O Brasil tem 55 milhões de pessoas com mais de 50 anos. Nosso país está envelhecendo e, de acordo com dados do IBGE, até 2040 nós teremos 57% de profissionais com mais de 45 anos no mercado. E tem um índice agravante que mostra que após a pandemia, em 2022, o maior número de demissões foi desse público".

O Grupo Savegnago foi fundado em Sertãozinho (SP) em 1976. São 62 supermercados e cinco unidades do Paulista Atacadista, em 20 municipais paulistas.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

5 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Alex
    3 dias atrás
    Certinho Puldo. Concordo com você. Mas você está reclamando do que? O governo do amor que você ama, ajudou a formar esta geração. O governo do amor, paga bolsa estudo, os pais recebem auxílio, bolsa família, vale leite, vale gás e outros penduricalhos ditos assistenciais. Estudar e trabalhar pra quê se o governo te sustenta com dinheiro de impostos que os demais pagam? Essa é a geração Paulo Freire, o patrono da educação, que você tanto ama, que não pode ser repreendida pelos pais e professores opressores. KKKKKKKKKKKKKKKK
  • Willy Alves De Souza
    4 dias atrás
    Parabéns a rede Savegnago pela iniciativa. Já fui funcionário dessa empresa e ela é diferenciada.
  • Belchior De Melo Santos
    15/06/2024
    Que ótima notícia! Sou desse grupo e quando tive que procurar novas oportunidades de emprego, não consegui achar muitas não,a classe patronal é muito \"etarista\",tem na mente deles que só jovens podem executar serviços por levar vantagem na idade,mas eu falo por mim que,na atual empresa na qual trabalho,passaram vários profissionais mais novos do que eu e nenhum permaneceu no cargo,todos mais jovens,tenho de dar meus parabéns ao grupo SAVEGNAGO por lançar este programa destinado a faixa etária dos 50+! Pois somos muito discriminados na hora de enviar um currículo ou até nas entrevistas de emprego,somos os últimos a serem escolhidos,quando somos escolhidos! Parabéns ao grupo SAVEGNAGO! Por mais empresas que pensem assim,com o donos tendo sensibilidade na hora de contratar seus colaboradores, não estamos mortos,somente \"envelhecemos\",afinal,todo mundo vai passar por esse processo, então,mais empatia por favor né!!!
  • Darsio
    15/06/2024
    A verdade é que a maioria dos jovens não possuem a mínima responsabilidade, pois em qualquer momento e em qualquer espaço centram suas atenções unicamente no celular, se ocupando de joguinhos, WhatsApp e redes sociais. Chegam quando querem e, faltam por conta própria. Se há alguma dúvida, entrem em uma sala de aula e, logo constatarão a aula ocorrendo, mas a maioria dos alunos dormindo ou com o foco no celular. E, em momento algum podem ser responsabilizados e advertidos por essa postura. As escolas estão formando uma geração de inservíveis e que engrossarão a lista dos nem-nem, isto é, nem estuda e nem trabalha, vivem as custas dos pais, mesmos adultos.
  • Laerte Silva
    15/06/2024
    E muito importante essa atitude de ajudar as pessoas mais velhas, isso é mais um motivo dessa firma ser tão importante, obrigado.