NA HISTÓRIA

Helinho é tricampeão como técnico e jogador: 'indescritível'

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
GCN/Arquivo
Helinho Garcia: conquista recente também do Mundial de Clubes para o Franca Basquete
Helinho Garcia: conquista recente também do Mundial de Clubes para o Franca Basquete

Com a vitória sobre o Flamengo, por 69 a 59, nesta quinta-feira, 13, no Rio de Janeiro, pela final do NBB 2023/24, o técnico do Franca Basquete, Helinho Garcia, consegue chegar a uma façanha – comemorar a dupla conquista de ser tricampeão brasileiro como jogador e agora como treinador também.

Como atleta, o ex-armador foi campeão três vezes consecutivas pelo próprio Franca há 25 anos, exatamente nos anos de 1997, 1998 e 1999. Na época, Helinho era comandado pelo pai, o lendário Hélio Rubens Garcia, batendo nas finais, respectivamente, o Corinthians-RS, Ribeirão Preto e Vasco da Gama.

Helinho se emociona com a sensação de mais uma conquista. "É incrível, indescritível. Os jogadores têm a cara de Franca e com determinação, disciplina, compromisso, cultivando os valores que trazem à tona tudo que é importante para coroar uma conquista como essa".

"Passamos por um momento de reformulação, e tudo foi casando para que a gente pudesse chegar nesse momento. A cada dia demonstramos que a gente poderia ir mais além e conquistar o tricampeonato, o que me orgulha muito", completou o técnico, também recém campeão do Mundial Interclubes com o clube francano.

Com mais um título nacional e a taça de campeão do mundo de Interclubes, Helinho se consagra, de uma vez por todas, como um dos melhores treinadores da nova geração do basquetebol brasileiro.

Leia mais:
Franca Basquete bate o Flamengo no Rio e é tricampeão do NBB

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários