Uma mulher de 30 anos foi morta na tarde desta quarta-feira, 5, após ser estrangulada pelo próprio marido, de 46 anos, na casa onde eles moravam, na avenida Júlio César Saqueto da Costa, em Batatais.
Segundo a Polícia Militar, o assassino, Alessandro Aparecido da Silva, ligou para o seu vizinho informando que havia matado a sua esposa, Rosana Carla de Paiva, em casa.
O homem ainda teria pedido para o vizinho acionar a Polícia Militar. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada pelo vizinho e constatou o óbito.
Após o crime, Alessandro teria tentado se matar tomando vários remédios. Ele foi encontrado desacordado pela Polícia Militar e foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Batatais, permanecendo em observação.
O homem será preso por feminicídio. Ainda segundo a Polícia Militar, em 2011 Alessandro matou um primo a marretadas em um bar de Batatais por conta de uma dívida. Ele chegou a ficar preso por alguns anos, mas estava em liberdade.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
João 05/06/2024Muitos casos de violência contra a mulher em Franca em região. Temos Mulheres do Brasil aqui em Franca, UNESP, etc.. cadê setores da sociedade civil, acadêmicos e setor público estudando intervenções para coibir esse tipo de crime, e em certa parte \"cultura\"? Isso tem que deixar de ser normalizado. Talvez outdoors pela cidade com propagandas como as do cigarro, apelativas, chamando atenção das pessoas que isso é crime (algo como NY fez, \"see something, say something\"), etc. Franca é referência em muitas coisas (cultural, empresarial, entre outros), por que não ser referência na diminuição desse tipo de crime? Olhar experiência internacional, olhar o que tem na literatura do meio jurídico e econômico, e fazer algo aqui o quanto antes.