TECNOLOGIA

Palestra capacita advogados para o uso da Inteligência Artificial

Por José Milagre | 25/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min

O Instituto dos Advogados do Interior Paulista (IADVSP) realizará evento especial para debater os impactos da Inteligência Artificial (IA) nas atividades jurídicas. O evento é aberto para advogados, estudantes, professores, serventuários da Justiça e demais interessados e falará sobre o Marco Legal da Inteligência Artificial, em pauta no Congresso Nacional.

Cada dia mais presente no mundo jurídico, as IAs têm o poder de resumir documentos em poucos minutos, identificando precedentes importantes e até mesmo prevendo resultados de casos com base em dados históricos. Sistemas de Inteligência Artificial podem ser programados para gerar contratos, revisar documentos legais em busca de erros ou inconsistências e até mesmo realizar análises de risco em transações comerciais.

Quais temas serão discutidos no evento?

O evento abordará como a inteligência artificial pode transformar a prática jurídica, proporcionando melhorias significativas em produtividade, eficiência e qualidade dos serviços prestados, já que ferramentas como o ChatGPT, desenvolvido pela OpenAI, têm movimentado e impactado inúmeros setores, empresas e indústrias, prometendo revolucionar a forma como as relações sociais e negócios são desenvolvidos. Estima-se que cerca de 40% dos empregos do mundo serão impactados pelos efeitos da inteligência artificial (IA), principalmente em países desenvolvidos, conforme demonstrou um estudo recente do FMI. Já nas economias desenvolvidas, cerca de 60% dos empregos podem ser afetados pela IA.

A intenção da palestra é trazer um conteúdo relevante para advogados e profissionais do setor jurídico, pois a IA vêm fazendo parte do cotidiano da advocacia e do Poder Judiciário, do mesmo modo que o processo eletrônico, conforme explicou a mim o advogado Thiago Tezani, um dos organizadores do evento. "O IADVSP possui um grupo que atua na busca de temas relevantes para a advocacia e capacitação do advogado para novas tecnologias, que irão impactar na forma como desenvolve seus serviços", destacou.

Quando e onde?

O evento "Inteligência Artificial na Advocacia" ocorre na segunda-feira, 27/5, às 19h, no Auditório IADV, localizado na rua Monsenhor Claro, 5-31.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente através do https://www.sympla.com.br/inteligencia-artificial-na-advocacia__2475267 e é aberto a estudantes de direito, advogados e profissionais da Justiça de Bauru e Região.

Deixe o seu comentário

Como é a sua relação com as novas tecnologias? Já fez sua inscrição? Não esqueça de chamar todos os amigos para o evento e envie seu comentário ou sugestão para consultor@josemilagre.com.br e não se esqueça de se inscrever no meu canal no Youtube (http://www.youtube.com/josemilagre) ou no instagram (@dr.josemilagre).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.