VACINAÇÃO

Mais de 300 francanos já foram vacinados contra a dengue

Confira os locais e horários da primeira dose. Estão sendo vacinados crianças e adolescentes com idade entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias.

Por Hevertom Talles | 15/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação/ Prefeitura de Franca

Crianças e adolescentes: público alvo na primeira fase da vacinação contra dengue em Franca
Crianças e adolescentes: público alvo na primeira fase da vacinação contra dengue em Franca

A vacinação contra a dengue, que começou em Franca, vacinou 333 pessoas nos dois primeiros dias da campanha, que começou na segunda-feira, 13.

Estão sendo vacinados nesta primeira etapa as crianças e adolescentes que têm idade entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias.

Os pais ou responsáveis que ainda não levaram os menores para receber a primeira dose podem se dirigir no horário das 8h às 19h, nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, Ângela Rosa, Santa Clara, Guanabara, Estação, Horto, Leporace, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha, Paulista, Planalto, Brasilândia, São Sebastião, Luíza e Paraty, além dos postos das ESFs (Estratégias de Saúde da Família) do Parque das Esmeraldas, Jardins Paineiras, Palma e City Petrópolis, das 10 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

É necessário levar presencialmente um documento de identidade, com foto e a carteira de vacinação. De acordo com Secretaria da Saúde de Franca, a segunda dose será aplicada após 90 dias, a contar da primeira aplicação.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, caso a pessoa tenha contraído com a doença, é recomendado aguardar pelo menos seis meses para o início do esquema vacinal. Se a infecção ocorrer após o início da vacinação, não há alteração no intervalo entre a primeira e a segunda dose. A vacina da dengue atenuada não poderá ser aplicada, simultaneamente, com outros imunizantes do Calendário de Vacinação.

Franca contabiliza 2.818 casos de dengue e 12 óbitos, sendo os últimos de duas mulheres, com idades de 75 e 70 anos, ocorridos em 4 e 10 de abril. Todos os pacientes apresentavam comorbidades.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.