NESTA TERÇA-FEIRA

Simulado de evacuação acontece em Ibiraci e Sacramento

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Eletrobras Furnas
Usina Hidrelétrica Mascarenhas de Moraes, entre Ibiraci e Delfinópolis
Usina Hidrelétrica Mascarenhas de Moraes, entre Ibiraci e Delfinópolis

A Eletrobras Furnas realiza nesta terça-feira, 14, um simulado de evacuação de emergência da Usina Hidrelétrica de Mascarenhas de Moraes, nos município de Ibiraci e Sacramento.

A ação faz parte do Plano de Ação de Emergência (PAE) que integra uma medida da Política Nacional de Segurança da Barragens e tem como objetivo orientar e treinar a população do entorno da usina sobre as medidas a serem tomadas no caso de uma evacuação de emergência.

“A participação da população é fundamental para que todos fiquem seguros quanto às ações a serem tomadas em uma eventual evacuação de emergência. Mas ninguém precisa se preocupar, a barragem da usina de Mascarenhas de Moraes é segura e constantemente monitorada, inspecionada e fiscalizada. Atualmente, o empreendimento se encontra operando normalmente, sem qualquer anomalia que implique em risco para a usina ou para as comunidades do entorno”, afirma o coordenador do PAE pela Eletrobras Furnas, Cristiano Simão.

Nesta quarta, torres de alarme sonoro, que compõem o sistema de comunicação da usina, serão acionadas às 14h30. A orientação é que, ao ouvir a sirene, a população siga as placas de sinalização em direção aos pontos de encontro, onde equipes da Eletrobras e da Defesa Civil receberão os moradores e irão tirar dúvidas, distribuir lanches e brindes.

Equipes estarão auxiliando público no download e uso do aplicativo Alert Indivíduo, que foi criado para facilitar a comunicação entre a empresa e a população vizinha de seus empreendimentos.

Os pontos de encontro serão PE 03 Ibiraci (MG) - Zona Rural, margem esquerda e PE 08 Sacramento (MG) – Zona Rural, margem direita.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários