NBB

Franca Basquete retoma os treinos e aguarda adversário da semi

O adversário será o Minas ou São Paulo: as duas equipes se enfrentam pelo quinto e decisivo jogo nesta segunda-feira, às 19 horas, na capital mineira.

Por Pedro Baccelli | 13/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete

Técnico Helinho Garcia passa orientações durante treinamento no Pedrocão
Técnico Helinho Garcia passa orientações durante treinamento no Pedrocão

O Sesi Franca Basquete retornou aos treinos nesta segunda-feira, 13, visando a semifinal do NBB (Novo Basquete Brasil) temporada 2023/2024. Atletas e comissão técnica se reunirão no “Pedrocão” no período da manhã.

A retomada acontece após os comandados de Helinho Garcia despacharem o Paulistano por 3 a 0, na série melhor de cinco partidas. Destaque para a defesa francana que limitou a equipe da capital a uma média de 69 pontos por jogo. Já o ataque do Franca Basquete anotou média de 77 pontos.

Na última partida, no dia 8 de maio, o ala Jhonatan liderou ofensivamente com 19 pontos, no ginásio “Antônio Prado Jr.”. Outros cinco jogadores ficaram com 10 pontos ou mais: os alas-armadores David Jackson e Scala, o ala Hinkle e os alas-pivôs Lucas Dias e Márcio.

O time se reúne no Sesi nesta terça-feira, 14, onde passa pelo treino físico e, em seguida, tático no período da manhã. A delegação utilizará o Pedrocão na quarta-feira, 15, e na quinta-feira, 16, para dar andamento na preparação para a semifinal.

O adversário será o Minas ou São Paulo. As duas equipes se enfrentam pelo quinto e decisivo jogo nesta segunda-feira, às 19 horas, na capital mineira. “Uma equipe que joga dentro de um sistema bem elaborado, tem jogadores de ótimo nível técnico e nesses playoffs qualquer jogador pode decidir”, disse Helinho sobre o Minas. “O São Paulo tem um poder ofensivo muito grande dentro da individualidade que eles têm dentro da equipe”, completou a análise.

Os horários e dias das partidas da semifinal do NBB serão divulgados pela LNB (Liga Nacional de Basquete) após a definição dos últimos classificados. Além de Franca, o Flamengo já selou o passaporte.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.