SOLIDARIEDADE

'Faremos tudo que estiver ao nosso alcance'

Alunos e professores da FDF arrecadam doações para as vítimas do Rio Grande do Sul; veja como ajudar.

Por Pedro Baccelli | 08/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação
Sampi/Franca

WhatsApp/GCN

Alunos e professores engajados na arrecadação
Alunos e professores engajados na arrecadação

Formando profissionais e cidadãos. Legado que a FDF (Faculdade de Direito de Franca) escreve maestralmente também fora das salas. Corpo docente e alunos se engajaram na captação de água, alimentos, produtos de higiene pessoal, roupas e até comida para cães. Solidariedade em prol das pessoas afetadas pelos temporais que atingiram o estado do Rio Grande do Sul. Uma corrente que já encheu dois caminhões de doações.

A aluna Júlia Mesquita Ferreira, de 22 anos, explicou que a vice-diretora e professora, Lislene Aylon, compartilhava reportagens sobre os estragos causados pelos temporais no grupo de WhatsApp dos representantes das salas. “Foi ela que deu essa ideia da faculdade fazer essas arrecadações. Está tendo, inclusive, uma gincana entre as salas para incentivar todo mundo a arrecadar. Todos os alunos em todas as salas apoiaram e aderiram”.

Além das doações, inclusive de empreendimentos de suas cidades natais, os alunos arrecadaram R$ 2,5 mil. "Fizemos uma compra, principalmente, de água e produtos de limpeza. Foi muito gratificante de ver todo mundo ajudando. A gente chegou na faculdade, tinha o pessoal que tava ajudando a descarregar e embalar. Está sendo uma união de todas as salas".

Maria Fernanda Oliveira Lacerda está no 4° ano do curso de direito. Segundo ela, a faculdade está recebendo todos os tipos de doações. "Estamos conseguindo arrecadar alimentos, como arroz, feijão, macarrão, entre outros. Produtos de limpeza e de higiene pessoal, colchões e corbertores. Acredito que nesse momento, tudo que conseguirmos arrecadar será muito útil e necessário".

O transporte das doações está sendo realizado pela Quimifinish, Indústria e Comércio de Couro e a Trans Ilhéus. O primeiro carregamento saiu nessa terça-feira, 7, e o segundo nesta quarta-feira, 8. Voluntários trabalham na separação dos itens nos três períodos. Até um momento, não há um balanço oficial de quanto já foi arrecadado.

"Nesse momento tão delicado, só de saber que podemos contribuir de alguma forma, independentemente do jeito, é muito importante. Estamos todos juntos nessa, e faremos tudo que estiver ao nosso alcance", afirmou Maria Fernanda.

Como participar
As pessoas que desejam contribuir bastam levar suas doações até a recepção do prédio 1 da FDF. A faculdade não possui chave PIX oficial para arrecadação de quantias em dinheiro. As instituições Atlética FDF, Bateria Brejodum, Diretório Acadêmico 28 de Março e Neo Júr também participam da ação social.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Iraci mattos domingos
    09/05/2024
    Deus os abwncoe