Morreu nessa segunda-feira, 6, em Franca, o empresário do setor cafeicultor Washington Luiz Bueno de Camargo, aos 73 anos. Conhecido carinhosamente como "Luizinho do Café", o empresário vinha lutando contra problemas na região do estômago e morreu no Hospital Unimed/São Joaquim.
"Luizinho do Café" era natural da cidade de Campinas. Quando jovem, teve passagens pelo clube do Liceu Campinense. Aos 16 anos, se tornou jogador profissional de futebol, tendo atuado na Ponte Preta e Sport-PE, entre outros.
Após uma caminhada no futebol, Luizinho se fortaleceu em Franca, atuando no setor cafeeiro, fundando o Grupo WLC.
José Celso Ramos, amigo de Luizinho, prestou uma homenagem em forma de texto. “Desde que ele chegou a Franca nos anos 1980, atuando no ramo de comercialização de café, foi rapidamente fazendo muitos contatos e participou de vários setores da cidade. Ganhou o respeito nos negócios e seu carisma foi importante ferramenta para abrir portas e fazer muitas amizades. Seu passado como jogador de futebol profissional - atingiu seu auge no Sport de Recife - foi o passaporte para sua inclusão nos melhores locais de futebol em Franca. Onde tinha futebol de chácara, salão e varzeano, lá estava o Luizinho”, contou Ramos.
“Seu espírito de guerreiro, que não suporta perder, o levou a experimentar outros esportes também. Jogou peteca, futvôlei e até no basketball, participou de alguns rachões. E com isso foi fazendo boas amizades numa diversidade impressionante, fez amigos de todos os tipos e em todas as classes sociais. Logo que ele chegou em Franca começou a acompanhar o basketball e frequentemente convidava a toda equipe para frequentar seu Haras, onde rolavam divertidas confraternizações. Onde ele sempre nos influenciava positivamente, com seu mote de vida. Buscar a vitória obsessivamente”, compartilhou o amigo em outro trecho de homenagem.
Com trabalhos da Funerária Francana, o corpo de Luizinho foi velado até as 21h desta segunda-feira, 6, no São Vicente, sendo posteriormente encaminhado para o crematório de Ribeirão Preto, onde foi cremado às 9h desta terça-feira, 7.
Luizinho do Café deixa quatros filhos - Gabriela, Tom, Graziela e Gisela - e seis netos - Taufick, Raphael, Ulysses, Estevão, Felipe e João Guilherme.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.