NOSSAS LETRAS

Diálogo

A palavra diálogo, com muitas acepções e incompreensões, tem, entretanto, um significado inerente: tentativa de entendimento. Leia o artigo de Zelita Verzola.

Por Zelita Verzola | 04/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para o GCN/Sampi Franca

A palavra diálogo, com muitas acepções e incompreensões, tem, entretanto, um significado inerente: tentativa de entendimento. É assim que, simplificadamente, vejo “Terra em Canto”, o mais novo livro da escritora Regina Bastianini.

Sobre os méritos, encantos, abrangências da obra muito já se falou e muito ainda se falará. Quis porém vê-lo sob o prisma do diálogo. Diálogo da autora consigo mesma, com o mundo, com a vida.

Ao falar sobre suas viagens, Regina não faz narrativas sobre lugares, estes são cenários. Ela tece considerações sobre a representatividade atual e do passado de tais lugares: é a interação dialógica com o mundo.

Nas suas viagens introspectivas, a partir de lugares visitados, vemos alguém no aperfeiçoamento de si e na amplificação de fraternidade.

Livro de crônicas e poesias, é uma obra plena. Não falta, não excede. Dialoga.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.