Amado por alunos e colegas, o professor de matemática Sérgio Fernando Mélega, 51 anos, era apaixonado por números. Porém, a sua partida precoce, ocorrida em São José dos Campos na última quarta-feira (1º), é uma conta que não fecha no coração da família, que tanto o amava. "Agora só nos restam as fotos e os momentos juntos que tivemos", disse Débora Ferrari, esposa de Felipe Henrique Almeida Mélega, um dos três filhos do professor, que era chamado de "Serjão" nas salas de aula.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Serjão, além do gosto por motos e rock'n roll, era um homem apaixonado pelos filhos e pelo netinho Guilherme Gabriel.
"Infelizmente, não esperávamos que ele iria nos deixar. Ele era um homem maravilhoso, sempre que podia nos reuníamos para fazer um churrasco e curtir o dia juntos. Ele amava o único neto que tinha", contou Débora, emocionada com a perda tão precoce do professor amado pela família e pelos alunos, que ensinou a subtrair tristezas, multiplicar bom humor, dividir a vida e somar experiências inesquecíveis.
Sérgio era professor de matemática na rede municipal de ensino. Nas redes sociais, familiares, colegas e alunos se despediram de 'Serjão'. A notícia da morte deixo os profissionais da rede abalados.
"Que triste, a minha filha ficou muito arrasada, ela adorava as aulas dele", postou a mãe de uma aluna. "Sem acreditar, uma pessoa 10, um grande amigo e um excelente profissional", postou um amigo. "Ele me deu aula na escola Jorge Barbosa e na faculdade. Ótimo professor. Deus console a todos os familiares e amigos", escreveu um ex-aluno.
De acordo com os alunos, os ensinamentos de Serjão iam muito além da matemática. "Para sempre em nossos corações, você foi incrível!", escreveu uma aluna. "Na semana passada eu entrei no quarto do meu filho e do nada ele me falou assim: Que saudade do Serjão, por onde será que ele anda? Agora há pouco ele chegou arrasado e me falou que o professor Sérgio faleceu. Meu sentimentos a todos familiares", disse a mãe de um aluno. O corpo foi enterrado às 11h desta quinta-feira.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.