Franca registrou mais uma morte em decorrência à dengue. A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, divulgou que a cidade chega a nove óbitos pela doença em 2024. De acordo com o Ministério da Saúde, outras nove mortes seguem em investigação.
A vítima é uma mulher de 64 anos, que estava internada em um hospital particular da cidade, vindo a morrer em 28 de março, entrando nas estatísticas nessa quarta-feira, 24.
As outras mortes pela doença em Franca neste ano são de três homens, com idades de 44, 84 e 77 anos, e cinco mulheres com 72, 85, 74, 39 e 29. Todos os pacientes apresentavam comorbidades.
A Secretaria de Saúde também divulgou também que, até essa quarta-feira, o município contabilizava 2.392 casos positivos.
A Prefeitura vem intensificando ações no combate à dengue através da aplicação do fumacê nos bairros com maior índice de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. Nesta quinta-feira, 25, o serviço atenderá parte dos bairros São José, Resindecial Baldassari e Acácias.
Os agentes de controle também estão visitando as casas e estabelecimentos comerciais para a orientação à população. Nesta semana, a Vigilância em Saúde está contando com o apoio dos atiradores do Tiro de Guerra de Franca, no trabalho de conscientização à população.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
3 Comentários
-
Vilma. 25/04/2024Não é nas casas que tem que visitadas e sim nos terrenos baldios independente da prefeitura ou não tem muito lixos em todo terrenos que procriam os mosquito scda dengue todos ima vergonha -
EDUARDO TOZZI BONILHA 25/04/2024Demasiado tarde para \"prevenção\"... Era importante fazer mas foi negligenciada, ou esquecida. O melhor agora é abrir leitos para receber os casos que se complicam e necessitam de atendimento hospitalar de alta complexidade. -
paulo 25/04/2024O puder publio nao esta fazendo nd, o fumece deve ser obrigação em passar por todos os bairros e não apenas com maiores indices de casos, se uma pessoa é infectada em um bairro q tem pouco indice e vem óbito, vai ser mais uma estatistica? Alexandre seja homem crie vergonha nessa sua cara e ao invés de gastar milhoes com publicidade para se promover, reverta isso para o combate e passe c o fumace em todos os bairros