TRANSTORNO

Terreno com mato alto incomoda vizinhos há mais de 6 meses no Ângela Rosa, em Franca

“O mato está a mais de dois metros de altura, está dando escorpião, aranha, até lagarto tem, e a gente tem menino pequeno”, diz Leandro, que pede uma providência no local.

Por Hevertom Talles | 23/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

reprodução

Foto registrada nesta segunda-feira, 22, retrata situação atual do terreno
Foto registrada nesta segunda-feira, 22, retrata situação atual do terreno

Um terreno coberto pelo mato alto no bairro Ângela Rosa, na região Sul de Franca, preocupa os vizinhos, por conta do surgimento de animais peçonhentos. Um morador próximo ao lote diz que a situação é antiga, tendo sido alvo de reclamação há seis meses, mas nada foi feito para resolver de vez o problema, apenas uma poda paliativa.

Leandro Nascimento, de 32 anos, relata que sua sogra, que mora ao lado do terreno, na rua Cesário João Careta, tem convivido com a aparição de animais peçonhentos.

“O mato está a mais de dois metros de altura, está dando escorpião, aranha... Até lagarto tem. E a gente tem menino pequeno”, diz Leandro.

Em outubro de 2023, a sogra de Leandro abriu um protocolo de reclamação na Prefeitura, e o local chegou a receber uma limpeza em fevereiro deste ano. Entretanto, Leandro relata que a poda do mato não ocorreu de forma adequada e, com isso, em menos de dois meses depois desta limpeza, o mato já está alto novamente e sendo um transtorno.

A Prefeitura de Franca informou que notificará o dono para fazer a limpeza do terreno, de acordo com os prazos da legislação municipal.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Rafael Donato
    24/04/2024
    Um descaso dos proprietários dos terrenos associado pelo descaso do dever da prefeitura de fiscalizar. Esta nossa região do Ângela Rosa, Meneguetti, Piratininga e Franvile está batendo recorde de casos de dengue com terrenos abandonados, muitas vezes sem nem mesmo calçada. Certamente os pesquisadores das melhores cidades pra se viver não passaram por aqui.
  • Adriane Davanco
    23/04/2024
    Aqui na rua Francisca ranux Elias está cheio de galhos de árvore ???? que a cpfl podou às árvores e a prefeitura poderia fazer o favor de vir recolher antes que às pessoas começam a jogar entelho e juntar o mosquito da dengue