DEMOROU, MAS CHEGOU

Moradores de Franca fazem churrasco para comemorar asfaltamento de rua após 15 anos

O domingo foi de festa para os moradores do Jardim Luiza II. Eles se reuniram e fizeram um churrasco para inaugurar a obra que aguardavam havia mais de uma década.

Por Hevertom Talles | 14/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução

Com direito a brinde com cerveja, moradores inauguram obra na zona Norte de Franca
Com direito a brinde com cerveja, moradores inauguram obra na zona Norte de Franca

A novela do asfaltamento de uma rua de terra entre os bairros Luiza II e São Domingos, na região Norte de Franca, que se arrastava havia mais de 15 anos, finalmente teve um desfecho. E, a favor dos moradores. Na última semana, o local recebeu a pavimentação completa, e a chegada do asfalto foi comemorada pelos moradores com um churrasco na tarde deste domingo, 14.

A rua Lázara Arlinda Lima de Almeida é uma importante via do bairro, que também dá acesso à rodovia Cândido Portinari. O trecho recebe uma grande movimentação de veículos, especialmente em horários de pico. Estudantes também fazem uso da rota rumo às escolas.

A solicitação de asfalto era uma luta dos moradores antiga. A rua de terra, sem sinalização e iluminação adequada, era um transtorno para quem passava pelo trecho. Em época de chuva, veículos chegavam a ficar atolados por conta do lamaçal.

Liderados por Marli Souza, proprietária de uma mercearia próximo ao local, os vizinhos se reuniram e fizeram um churrasco para comemorar o asfalto, na tarde deste domingo. “Esperamos 15 anos, e hoje está sendo o grande dia. Os vizinhos e eu compartilhamos essa vitória”, afirmou a comerciante.

O local foi asfaltado pela Prefeitura de Franca, por meio do programa Nossa Rua, firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo. De acordo com a administração municipal, os recursos totais superam os R$ 5 milhões e contemplam o asfaltamento de oito vias na cidade.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

9 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Rafael
    16/04/2024
    Lembrem-se que o prefeito fez isso em 3 anos, pois os mandatos anteriores não foram dele. Não sou politico, mas também reconheço quando fazem alguma coisa, apesar das deficiências do poder público.
  • Célia Fernandes de Castro
    16/04/2024
    Rua asfaltada é qualidade de vida gente! Os moradores têm que comemorar muito mesmo. Meu Deus, quanto sofrimento ao passarmos por ali: quando não era poeira era barro,e não tinha outra realidade. O fluxo de veículos ali é muito intenso diariamente, meu irmão mesmo,passa ali todo dia ida e volta; e tem dia que passa mais que 2 vezes. É, Ou não é para comemorar? Claro que é!
  • julio Cesar de Oliveira do Carmo
    16/04/2024
    tá faltando recapear a rua do lado do hospital novo que está fazendo mesmo tá uma vergonha...eo resto é limpa algumas bocas de lobo que tá entupidas aqui no aeroporto tem várias agr me fala cadê á fiscalização dessa cidade terrenos é vários sujos tá faltando á multa né pra mura cimenta á calçada aqui no aerop 2 tem lugares aqui que tá feio á coisa que dá pra fazer cademia de ar livre campo de futebol iluminação tá faltando tbm aqui...e tinha que troca essas lâmpadas amarelas e troca por led branca bem melhor mas não fas... agr q estão fazendo as coisas pk tem eleição..
  • Rhioda Warz
    15/04/2024
    15 anos para realizar uma obra que demanda 15 horas de trabalho. Continuem assim, cordeiros berrantes, adoradores de coisas fúteis como o futebolzinho, deixem que sejam comandados por lobos, assim como sempre foi...
  • Pedro Silva
    15/04/2024
    AGORA ESPERAR MAIS 15 ANOS PRA ASFALTAR O PEDAÇO DE 100 METROS DE TERRA AO LADO DO NOVO HOSPITAL ESTADUAL NA AVENIDA SÃO VICENTE.
  • Helio P Vissotto
    14/04/2024
    15 anos demorou para asfaltar + ou - uns 100 metros de uma rua tão importante para o local, demonstra a total falta de sensibilidade social da administração desses desses prefeitos!
  • Nedilson Daniel da silva
    14/04/2024
    Ficou muito bom,estávamos precisando muito, PARABÉNS PARA TODOS NOS.
  • Julião
    14/04/2024
    Quem disse que Franca não vai para frente? Caminhar a passos de tartaruga é ir para frente também...
  • Antonio Carlos
    14/04/2024
    Vai veno, 10 anos pra asfaltar ponta de vila onde passam dezenas de milhares de pobres por dia. Mas pra recapear as ruas que vão pros condomínios dos bacanas não precisa nem pedir que todo ano tem. Em todo caso, parabéns, vamos acompanhar agora se esse serviço foi feito com qualidade ou se só pra sapateiro ver, né??.