
Em encontro realizado na última quarta-feira, 10, em São Paulo, a deputada estadual Delegada Graciela (PL) reiterou a urgência de obras para melhorar o trânsito em Franca, durante uma reunião com o secretário estadual de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini.
A deputada detalhou a necessidade de construir vias marginais e um viaduto ao longo da avenida Martinho Ribeiro, entre a Vila São Sebastião e o Leporace, destacando que tais obras são importantes para aliviar o congestionamento, reduzir acidentes e aprimorar a segurança dos usuários que transitam pela região, seja a caminho do trabalho ou em direção à rodovia Cândido Portinari.
No ano passado, a deputada já havia apresentado essa mesma demanda ao secretário-chefe da Casa Civil do governo do Estado, Arthur Lima, e à direção da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).
“Pedimos para a Artesp que realizasse uma análise técnica. O estudo foi realizado e constatou a necessidade de se realizar estas obras. Agora, vamos solicitar o projeto executivo para a concessionária incluir isso no contrato”, afirmou o secretário Rafael Benini.
O trecho urbano da rodovia Cândido Portinari, sob responsabilidade da concessionária ViaPaulista, enfrenta alto fluxo de veículos e registra frequentemente acidentes graves. “Os responsáveis precisam fazer intervenções com urgência para melhorar o fluxo de veículos e aumentar a segurança dos motoristas. Continuarei cobrando”, finalizou a deputada Graciela.
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Comentários
3 Comentários
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Mauro Filho 14/04/2024É urgente que as autoridades tomem alguma providência, não é possível continuar da forma que está, dezenas de vidas foram perdidas. Redução drástica da velocidade com a instalação de radares já teria salvo muitas vidas, mas os prefeitos e o governadores (apoiadores do Mito que diz que não há problema em acelerar fora dos limites de velocidade) nunca se importaram.
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carlos 14/04/2024kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,ano eleitoral começou a campanha.
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Firmino 14/04/2024Franca tem plano de malha viária dos mais antigos do Brasil, que na verdade sempre foram assim: primeiro eles fazem picadas no meio das matas, essas picadas depois viram trilhas, essas trilhas viram ruas, ruas viram avenidas que depois viram estradas. Então quem determinou a malha viária da Vila do Imperador e das nossas ruas atuais foram os mateiros do século XVIII. Se alguém aferice o número de pessoas e veículos que são afunilandos para algumas pontes e determinados trechos em determinados horários vai descobrir que ninguém nunca pensou, muito menos se preocupou, em mobilidade urbana, e com transporte público é a mesma coisa. Então que vamos fazendo remendos, caros, que em pouco tempo ficam insuficientes, perpetuando o caos, a ineficiência e is gastos públicos com obras que nunca vão ao fundo dos problemas, são sempre paliativos e insuficiente. Por exemplo, quanto já se gastou em obras do Corrego dos Bagres e os problemas só se repetem??.