JOGO RÁPIDO

Câmara de Franca realiza sessão-relâmpago com 14 minutos de duração

Vereadores aprovaram dois projetos, adiaram um e ainda tiveram tempo para votar dois requerimentos.

Por N. Fradique | 09/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Imagem/GCN

Vereadores durante sessão-relâmpago nesta terça-feira, 9
Vereadores durante sessão-relâmpago nesta terça-feira, 9

A Câmara Municipal de Franca realizou na tarde desta terça-feira, 9, uma das sessões mais rápidas de sua história. A sessão-relâmpago durou exatos 14 minutos. O presidente do Legislativo, Della Motta (Podemos) declarou abertos os trabalhos às 14h02, encerrando a sessão às 14h16.

Em pauta, três projetos de lei. O primeiro foi o que se refere à proibição de nomeações para cargos comissionados, no âmbito dos poderes Legislativo e Executivo, dos que forem condenados, com trânsito em julgado, por crimes de ação penal privada e por crimes de menor potencial. O projeto de autoria de Daniel Bassi (PSD) e Della Motta (Podemos) foi aprovado por unanimidade.

O segundo projeto, cujo texto dispõe sobre a aplicação de medidas administrativas de prevenção e combate ao roubo, furto e receptação de cabos, fios metálicos e transformadores, foi adiado por uma sessão. Isso porque o vereador autor do projeto, Marcelo Tidy (MDB) estava ausente e não poderia defender o tema.

O terceiro projeto, de autoria de Lindsay Cardoso (PP), foi aprovado por unanimidade sendo referente à criação do programa Empresa Amiga dos Animais. As empresas que realizarem castrações e outras cirurgias e procedimentos a um preço reduzido poderão receber o selo ‘Amiga dos Animais’.

Durante os 14 minutos, os vereadores ainda tiveram tempo para aprovar dois requerimentos e dispensar as considerações finais.

Logo em seguida, com o Plenário já completamente vazio, Marcelo Tidy, que estava em uma audiência no Ministério Público, chegou e exclamou: “Nossa, já acabou!”. “Sim”, respondeu o assessor de comunicação da Câmara, Samuel Cintra, que ainda se encontrava no local.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

6 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Gabriel Medeiros
    09/04/2024
    Eu tenho um curiosidade de saber, será que alguém pode dizer o que deu aquele caso daquele vereador que até foi presidente da Câmara que foi filmado recebendo rachadinha de salário da funcionária da Câmara?, saiu até na EPTV, as imagens dele recebendo a moça e trancando a porta do gabinete pra pegarvo dinheiro...Ou virou pizza?, parece que abalaram esse caso...ou virou alguma coisa??, processo criminal por peculato eu sei que não deu, dou o que, será??. Comenta aí quem souber, o povo quer saber.
  • Barbara Virgínia de lima
    09/04/2024
    Agora eu pergunto eles vão receber normalmente, pra que trabalharem? E o povo é burro e vai lá e votam nesses preguiçosos de novo
  • Vergonha
    09/04/2024
    Quem ganha o salário de vereador pelos seus 14 min de trabalho a favor da população? Pior, câmara essa que ao não ser independente fica de favores pedindo coisas ao executivo (vagas de consultas, construções etc)
  • John Carter
    09/04/2024
    São os 15 minutos de fama extremamente bem remunerados, fazendo algo útil, a obrigação do cargo, ou não.
  • Wilson Silva
    09/04/2024
    Com a cidade as traças, saúde e segurança pública um caos total,as indústrias indo embora da cidade, pessoas desempregadas sem ter como honrar suas dívidas ou até mesmo faltando o que comer em casa, aí esses inúteis vão votar projetos que não ajudam em nada às pessoas. Projeto amigos dos animais, é um tapa na cara de quem paga impostos e os salários desses inúteis. Essa vereadora Lindsay acho que ela deve ser de outro planeta, porque só vive no mundo da lua, não faz nada que preste pra população humana, só pra cachorro. Esse ano vai ter um limpa nessa Câmara, si reeleger uns 2 ou 3 vai ser muito ainda.
  • José Roberto
    09/04/2024
    Se eu não trabalho 14 minutos por qualquer emergência meu patrão desconta o Descanso Semanal Remunerado e ainda desconta 14 minutos proporcional ao meu salário.... Ser vereador é muito fácil.....Tinha que ser igual na Suécia sem salários para eles. Cada um ter sua profissão e a noite fazer as discussões.