DECISÃO

STJD condena Jhonatan Luz a quatro jogos de suspensão por cabeçada contra vascaíno

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete
Ala Jhonatan Luz durante comemoração de título do Sesi Franca Basquete
Ala Jhonatan Luz durante comemoração de título do Sesi Franca Basquete

O STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) condenou nessa quarta-feira, 3, o ala Jhonatan Luz, do Sesi Franca Basquete, a cumprir quatro jogos de suspensão pela cabeçada desferida contra o armador Eugeniusz, do Vasco da Gama, durante partida realizada no dia 23 de março, no ginásio “Pedrocão”, pelo NBB (Novo Basquete Brasil) temporada 2023/2024.

O atleta poderá voltar a jogar apenas nos play-offs do campeonato. Na segunda colocação, com 29 vitórias em 34 partidas, o Franca Basquete tem ainda dois compromissos na temporada regular: Brasília, no dia 6 de abril; e Cerrado, no dia 8. Ambos os confrontos fora de casa.

A agressão ocorreu faltando 4 minutos para o final do terceiro período. O jogador vascaíno caiu, os colegas de equipe foram tirar satisfação e virou um alvoroço dentro de quadra. Jhonatan foi expulso do jogo, e por ser falta desqualificante, ficou suspenso no confronto seguinte contra o Caxias do Sul. Franca bateu o cruzmaltino por 93 a 67.

O atleta foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê suspensão de 4 a 12 partidas pela prática de agressão física durante a partida.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Mauricio Fico 04/04/2024
    não vai fazer falta nenhuma no time,não ta jogando nada,não produz nada,e o helinho deicha o cara o maior tempo possivel em quadra,agora quem sabe o helinho usa quem ta bem mrelhor que ele.