ELEIÇÕES 2024

Ex-vereador Arroizinho troca Alexandre por João Rocha e é exonerado da Prefeitura

Ex-vereador na legislatura de 2017 a 2020 ocupava cargo no Jardim Zoobotânico na atual administração

Por N. Fradique | 03/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da redação

Arquivo/GCN

Arroizinho trocou de partido e foi exonerado do cargo comissionado que ocupava na Prefeitura
Arroizinho trocou de partido e foi exonerado do cargo comissionado que ocupava na Prefeitura

Funcionário comissionado da Prefeitura de Franca, o ex-vereador Arroizinho foi exonerado do cargo de encarregado do Setor de Conservação e Zeladoria do Jardim Zoobotânico, órgão ligado à Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura. A exoneração de Aureliano da Silva Lima, o Arroizinho, foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 3.

O motivo foi porque o ex-vereador trocou de partido. Arroizinho deixou o MDB, partido do prefeito Alexandre Ferreira, e foi para o PL, que terá João Rocha como candidato a prefeito da cidade.

Arroizinho foi vereador em Franca na legislatura de 2017 a 2020, obtendo 2.030 votos. Nas eleições passadas pelo MDB, ele obteve 1.872, mas não conseguiu uma cadeira na Câmara de Franca, ficando como suplente. O PL está coligado com o União Brasil nas eleições municipais.

Na semana passada, a assessoria da deputada Graciela Ambrósio (PL) anunciou a filiação de João Rocha ao PL. 

Agora do outro lado, Arroizinho agradece ao prefeito, mas vai apoiar a candidatura de João Rocha. “Estou trocando de partido para tentar uma cadeira da Câmara novamente. Na eleição passada tive mais votos do que muitos vereadores e não consegui. Ao comunicar que estava trocando de partido, eles disseram que iriam me exonerar, é um direito deles. Tenho muita gratidão por Alexandre e pelo Baldochi (Fernando, presidente regional do MDB). Vida que segue”, disse Arroizinho nesta quarta-feira.

A janela partidária, que permite que vereadores troquem de partido sem perder o cargo, vai até esta sexta-feira, 5. Esse é o limite para que os futuros candidatos também mudem de legenda.

Também no PL
Outro ex-vereador que anunciou que está filiado ao PL é Pastor Otávio. Em vídeo que circula nas redes sociais, ele aparece avisando os fiéis de sua igreja que irá se ausentar dos próximos cultos porque precisará ir a outras igrejas anunciar que está no novo partido.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Lucas Augusto
    03/04/2024
    Tem é que trocar todos ... fazer igual uma cidade de Mg, estabelecer um salário de 1700.00 o que está passando de bom para quem trabalha um dia na semana. Aí sim eu gostaria de saber quem AMA FRANCA