LIXÃO

Terreno tira sossego de moradores do Portinari: 'Sapo, escorpião e cobra. Tudo tem ali'

Restos de produção de calçados e roupas, copos, garrafas e outros materiais são comuns de se encontrar no terreno.

Por Pedro Baccelli | 03/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

WhatsApp/GCN

Lixo jogado em terreno na rua Anésio Rocha, no Jardim Portinari
Lixo jogado em terreno na rua Anésio Rocha, no Jardim Portinari

Um terreno ao lado do Clube do Magazine Luiza, na rua Anésio Rocha, no Jardim Portinari, está tirando o sossego da população da zona Norte de Franca. Pessoas passam e jogam lixo no espaço, que se transforma em criadouro de “vizinhos indesejados”, como escorpiões, ratos, sapos e, até mesmo, cobras.

A moradora Eurípides Inácia da Silva, popularmente conhecida como "Lena", de 78 anos, disse que o terreno era murado. Há cerca de cinco meses, derrubaram a estrutura durante a abertura de novo loteamento. O lixo foi recolhido e passaram máquina no terreno. Não demorou muito para emporcalharem o espaço novamente.

“De ontem para cá, jogaram caixas cheias de sapatos e couros. Esses dias atrás jogaram um saco cheio de retalhos de moletons. Vasos quebrados, garrafas e copos. Tudo o que pensar tem aqui. Tem gente que vem de carro, para e coloca o lixo aqui”.

Segundo ela, a vizinhança inteira reclama. Situação que piora com os animais. “Rato tem. Aqui em casa, graças a Deus, nunca entrou nenhum, porque eu morro de medo. Sapo, escorpião e cobra... Tudo tem ali”.

“Ontem à noite (segunda-feira, 1°) fui lá fora para fechar o portão, um rapaz estava vindo lá de baixo, no mato, com uma lanterna procurando pelo celular dele. Ele quase pisou em uma cobra. A sorte é que ele estava com a lanterna”, completou.

A reportagem comunicou o caso para a Prefeitura de Franca.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Jandira
    05/04/2024
    O povo de Franca é muito porco. A dengue explodiu e a população não aprende. Não generalizando, mas o povo não ajuda.
  • Fábio Garcia de Araújo
    03/04/2024
    É engraçado os vizinhos mesmos que joga os lixos os terrenos depois fica reclamando do dono do terreno sujo este povo francano não tem jeito sujo primeira dps reclama povo fdp