HERÓI

Na luta pela vida, Davi Miguel completa 10 anos, estuda e faz catequese

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Colaboração
Davi Miguel virou símbolo de superação em Franca: aniversariante da semana
Davi Miguel virou símbolo de superação em Franca: aniversariante da semana

Davi Miguel, que ficou conhecido pela luta contra uma doença rara com expectativa de vida de cinco meses, completou 10 anos de vida na semana passada.

Como qualquer criança da sua idade, Davi, que nasceu e mora em Franca, brinca, estuda e já está no primeiro ano de catequese. Mas o garotinho demonstra superação a cada dia, enfrentando a doença nas microvilosidades intestinais, conhecida como diarreia intratável. Davi só se alimenta pela veia.

O 10º aniversário dele, na última terça-feira, 12, não foi comemorado como ele e sua família queriam. O menino passou o dia internado em um hospital em São Paulo por conta de uma infecção devido ao cateter. Mais uma vez ele mostrou a coragem que só os heróis possuem.

“A gente tinha programado uma festinha pra ele, mas no domingo ele começou a sentir dor e febre. Passou por uma consulta e precisou ser internado. A gente pensou: nada do que tínhamos planejado deu certo. Mas a gente sabe como é a situação dele e já fica meio que preparado”, contou o pai Jesimar Gama.

A rotina de Davi vai ganhando mais afazeres conforme ele vai crescendo. O menino divide seu tempo entre a escola, atividades na igreja e brincadeiras com bola. Como toda criança nessa idade, ele também fica vidrado no celular, gastando um bom tempo com os joguinhos que a tecnologia oferece.

“Ele gosta de jogar bola, gosta de celular, como todas as crianças. Gostaria de levá-lo comigo mais vezes para praticar futebol, mas devido à alimentação que precisa ser no horário certo, não é possível. Ele tem chuteira, camisas com nomes de jogadores da seleção. Ele pede para a mãe fazer os nomes dos jogadores que ele gosta e colocar nas camisas”, disse Jesimar.

Davi conta com mais de 200 mil de seguidores nas redes sociais, através da página "Movidos pela Vida – Davi Miguel", título da campanha de arrecadação para a cirurgia dele, que foi uma das mais expressivas já realizadas em Franca.

“Ele é muito querido por todos, na cidade inteira. A gente recebe muitas mensagens. O povo adotou ele. Ele é alegre, atencioso. Todo mundo pergunta, ora e reza pra ele. Isso nos dá muita força, sentimos que não estamos sozinhos”, finalizou Jesimar Gama.

História
Aos três meses de vida, Davi Miguel foi diagnosticado com uma condição rara, que impede que qualquer alimento ingerido seja processado pelo organismo. A única solução para o bebê sobreviver, segundo a ciência, seria um transplante de intestino ao valor de R$ 3,5 milhões.

Davi, pai e mãe chegaram a ficar três anos morando nos Estados Unidos à espera de um transplante, o que não foi possível. O tratamento da criança havia sido aceito pelo Jackson Memorial Hospital, em Miami, especializado em transplante de órgãos intestinais em crianças, mas a avaliação dos especialistas apontou que o menino não estava apto para a cirurgia, por causa de tromboses nas veias.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários