A pavimentação da rodovia Rio Negro e Solimões, que liga Franca a Batatais, segue emperrada administrativamente. Orçada em R$ 42 milhões, a estrada segue de terra, apesar de a empresa Val Rocha ter sido anunciada vencedora da licitação para a realização da obra em 3 de janeiro de 2023.
Em entrevista ao programa Show da Manhã, da Rádio Difusora, nessa terça-feira, 12, o vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), citou que um dos investimentos previstos para Franca e o asfaltamento da Estrada do Leite, como é popularmente chamada a vicinal. "O edital, que, agora, com a viabilidade orçamentária, precisamos retomar".
O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) de São Paulo informou que prosseguem os trâmites administrativos e a análise de recursos disponíveis para que o contrato seja assinado e, posteriormente, dada a ordem serviço para a pavimentação completa da rodovia.
Enquanto a obra não sai do papel, o departamento diz que já investiu R$ 8,6 milhões em serviços de conservação especial e melhorias na Rio Negro e Solimões, entre o km 378,2 e o km 387, em trecho que está pavimentado.
"O DER ressalta que realiza regularmente serviços de conservação e manutenção na estrada, inclusive no trecho sem pavimentação", finaliza.
O trecho a ser pavimentado fica entre o aeroporto de Franca e o trevo da Usina Cevasa.
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Comentários
1 Comentários
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Jefferson Naturaly 14/03/2024Todos sabemos o real motivo que a pavimentação não sai do papel, o lobby ferrenho da Arteris contra. Arteris tem uma máquina de dinheiro na rodovia Candido Portinari e jamais permitirá que condutores tenham uma segunda opção de deslocação para o sul do estado.