NEGOCIAÇÕES

Sindicato dos sapateiros marca nova assembleia para discutir reajuste salarial nesta 5ª

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Arquivo/GCN
Funcionário trabalhando na fabricação de botas e outros modelos
Funcionário trabalhando na fabricação de botas e outros modelos

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados de Franca marcou para esta quinta-feira, 7, às 17h30, a segunda assembleia geral sobre as negociações salariais em 2024. No primeiro encontro, realizado no dia 22 de fevereiro, a categoria recusou os 2% de aumento real mais a inflação e agora aguarda o envio de nova contraproposta dos representantes patronais.

O presidente do Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca), José Carlos Brigagão, informou que será realizada nesta quarta-feira, 6, uma assembleia interna para definir se haverá o envio de nova contraproposta para os trabalhadores. A organização cuida dos interesses dos donos de fábricas.

Além do percentual de reajuste no salário, os sapateiros também recusaram reajustar em 2% mais inflação o abono escolar em 2025. Neste ano, o benefício foi de R$ 347. Os patrões não enviaram propostas para a criação de um vale refeição e para o aumento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), que, atualmente, é de 110 horas.

A assembleia geral será realizada na sede do sindicato dos trabalhadores, localizada na rua Padre Anchieta, 2160, no Centro de Franca. A data base da categoria foi dia 1° de março.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Leandro 06/03/2024
    Bom. sindicato, se vocês ficarem exigindo muito, do jeito que tá, se o ano que passou caiu para 9 mil trabalhadores, daqui um ano cai para 5 mil trabalhadores no setor calçadista