O Uni-Facef (Centro Universitário Municipal de Franca) assinou o contrato para o início da construção do Ambulatório Escola, na tarde desta segunda-feira, 4. Localizado na rua Vicente Gramani, bairro São José, nas proximidades da instituição. O projeto demandará um investimento previsto de R$ 13,379 milhões.
O Ambulatório visa a oferecer mais de 5 mil consultas mensais gratuitas à população, com a supervisão de professores do curso de medicina. O reitor do centro universitário, Alfredo José Machado Neto, destaca que a unidade realizará 250 atendimentos diários, ocupando uma área superior a 2,6 mil metros quadrados distribuídos em três pavimentos.
O térreo abrigará o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO). No primeiro andar, serão instaladas salas destinadas a pequenas cirurgias, enfermagem, farmácia e sete consultórios de psicologia. O segundo pavimento será destinado a atendimentos de pediatria e ginecologia, com seis salas para cada especialidade. Já o terceiro pavimento abrigará serviços como otorrinolaringologia e salas de ultrassom.
O ambulatório contará com 32 consultórios, oferecendo especialidades como clínica geral, ginecologia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia e pediatria. Todo o edifício, incluindo o estacionamento, será projetado com acessibilidade.
A cerimônia contou com a presença do prefeito Alexandre Ferreira (MDB), do reitor da Uni-Facef, Alfredo José Machado Neto, do vice-reitor João Baptista Comparini, da secretária de Saúde Waléria Mascarenhas, do diretor da empresa MJS Construtora e Incorporadora, Vassili Demétrius Panagoulias, vencedora da licitação para a construção, além de vereadores, pró-reitores, professores e estudantes do curso de medicina.
O prefeito Alexandre Ferreira ressaltou a importância do novo Ambulatório para a saúde municipal. “Hoje, o Uni-Facef já conta com um ambulatório que realiza cerca de mil atendimentos por mês. Isso ajuda muito a desafogar as outras unidades de saúde. Com esse novo ambulatório, ganham o Centro Universitário e a formação destes futuros médicos e também a população que terá atendimento de qualidade”, disse.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.