
Uma operação conjunta da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal foi realizada na praça em frente ao Centro Pop de Franca, na Vila Formosa, na manhã desta sexta-feira, 16. O objetivo da ação foi cumprir uma reintegração de posse e desmontar barracas que haviam sido montadas por moradores de rua nas proximidades do centro de assistência. O local era, precariamente, abrigado por cerca de 15 pessoas.
Um oficial de Justiça acompanhou a operação, informando aos ocupantes das barracas que aquela área é pública e não era permitido permanecer ali. Dois caminhões-caçamba ficaram cheios de materiais usados na construção dos barracos.
Os moradores de rua, por sua vez, reclamaram da falta de alternativas, alegando que não têm para onde ir, uma vez que o Centro Pop não possui vagas disponíveis para acolhê-los. Eles se queixaram ainda que foram deixados debaixo de chuva.
Já uma moradora do bairro, que reside próximo ao Centro Pop, disse que a retirada das barracas foi um alívio. "Ficamos aliviados, porque eles só fazem bagunça, além de muita sujeira. Mas logo, eles devem voltar. Sempre fazem isso", afirmou.
A Prefeitura de Franca foi acionada pela reportagem e, assim que responder aos questionamentos, este texto será atualizado.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
11 Comentários
-
BIlu 19/02/2024nota 10 para as autoridades, que enviem esses andarilhos de volta a sua cidade de origem.
-
Carlos 17/02/2024Respondendo a pergunta sobre o direito de ir e vir feita acima, faça o seguinte, vá morar nessa vizinhança e vc rapidamente vai ter sua resposta. No dos outros é refresco, assim é muito fácil.
-
Pagador de impostos 17/02/2024Eles alegam que não tem pra onde ir? Será que já pensaram em retornar para as suas casas, ou para suas cidades de origem? Pois 99,99% estão na rua por opção, e não tem nenhum familiar aqui em Franca, para assim poder viver da maneira que quer sem ninguém pertubar.
-
Alex 17/02/2024D. Paulo e a diocese não tem nada com a Pastoral do Menor. São CNPJ s diferentes e um não tem nada com o outro.
-
Maria 16/02/2024Já montaram barracas de novo
-
Amadeu 16/02/2024Finalmente estão se movendo. E pra quem os defende, saiba que vadiagem é contravenção penal.
-
Fiel 16/02/2024O direito de ir e vir e ficar não é absoluto. Leve os para sua casa.
-
Wagner 16/02/2024Precisam ir tirar também na beira da rodovia Candido Portinari, proximo a passarela da São Sebastião, esta lotado de barracas.
-
Maria 16/02/2024Alexandre veja com dom Paulo responsável pela pastoral do menor que administra o centro pop tem tantas paróquias por que não acolher esse pessoal? Olha a CF desse anjo.
-
Mas e o direito de ir vir e ficar, onde ficam ? 16/02/2024Mas e o direito de ir vir e ficar, onde ficam ?
-
José Roberto 16/02/2024Dá um jeito nisso, Alexandre!!!! Gislaine!!!!