PERMISSÃO

Motoristas de vans escolares têm até fevereiro para renovar alvará em Franca

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Divulgação/Prefeitura de Franca
Van escolar estacionada na rua, em Franca
Van escolar estacionada na rua, em Franca

Os 116 motoristas de transporte escolar credenciados na Prefeitura de Franca têm até o dia 28 de fevereiro para renovar o alvará que autoriza a prestação dos serviços no município. O documento tem duração de seis meses.

Sem necessidade de cópias, os interessados precisam estar com a CNH com EAR (Exerce Atividade Remunerada), certidão de distribuição de ações criminais (validade de 30 dias), certidão de quitação eleitoral, atestado médico assinado por clínica do trabalho ou médico do trabalho (validade de 90 dias), comprovante de endereço atualizado, documento do veículo, tacógrafo do veículo, vistoria do Detran (ATE) do veículo e quitação da Dívida Ativa, caso tenha pendência.

Munidos com a documentação exigida, os motoristas precisam comparecer à Secretaria Municipal de Segurança, localizada na Alameda Vicente Leporace, 4.655, no Parque dos Pinhais. O atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16 horas.

A vistoria ocorre de acordo com o final da placa de cada veículo. Horário e local podem ser agendados pelo site do Poupatempo. A pasta alerta que após 12 meses sem a renovação, a permissão será cassada.

Em caso de dúvidas ou mais informações, o telefone (16) 3711-9509 e o e-mail transportealternativo@franca.sp.gov.br está disponível para contato.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Turibio Todo 30/01/2024
    Durante muitas décadas e até hoje os valores da nossa sociedade, doente, eram medidos por bens, riquezas e atitudes e, desse modo, quem tinha uma caminhonete, uma chácara, um rancho na beira d\'água e uma amante era sinônimo de vencedor e pessoa de sucesso. Caminhonete para ostentar, chácara para fazer churrasco e encher a cara ouvindo alto Bruno&Marrone, rancho para a amigada e a amigada para o rancho. Homem de sucesso, sinônimo de vencedor, gosta de tudo isso, gosta de galinha caipira no molho pardo, gosta de cerveja e sertanojo, então é o padrão do homem vencedor na vida, tem dinheiro, tem tudo. Alguns conservam esse status, outros quebraram miseravelmente e os seus ranchos estão nas mãos de outros hoje. Esse é o retrato em preto e branco e radiografia das elites sapateiras e comerciantes de estacionamentos de carros e otras costas más que proliferaram igual moscas varejeiras nas avenidas das cidades. Os ranchos estão lá, churrasqueiras sujas criando baratas, caseiros morando fingindo e engordando, café, pinga, galinheiros, hortas e moral abandonados. E viva NS. Aparecida, viva o Brasil, viva o Palmeiras, Corinthians e o São Paulo, vamos comprar cinco caixas de cerveja e dez picanhas e vamos descer pro rancho, vamos passar no buteco no chora mininu pra fazer graça e pose da caminhonete, vamos dar conselho de como é viver bem e como se ganha dinhero, vamos usar a camiseta o time campeão e chamar uns violeiro bão pro rancho fazer churrasco e tomar cachaça, segunda-feira nóis corre atrais e vai nos banco paga as conta. Se o dinhero num dé nous fala que teve prijuizo tbm e tudo bem. A muié tá fazeno as unha, us minino tá estudano, a fabrica tá tocando, o casero do rancho ligou que a bomba d\'água estrago então vô precisa ir lá mais tarde. Quer ir comigo?, nóis janta lá depois volta......