
Uma operação coordenada entre a Guarda Civil Municipal, a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar foi realizada em oficinas e ferros-velhos de Franca, nessa quinta-feira, 25. Segundo a Prefeitura, dois estabelecimentos foram lacrados durante a ação, que tinha como objetivo apurar denúncias sobre compra de fios de cobre furtados. Os problemas encontrados, porém, eram relacionados a documentação e adequação sanitária.
Durante a ação conjunta, os agentes de segurança flagraram um estabelecimento localizado no bairro Paiolzinho com carcaças de veículos espalhadas pela via pública, sem qualquer tipo de cobertura. O local estava fechado no momento da fiscalização, e a Vigilância Sanitária ficará responsável por tomar as medidas cabíveis.
Na rua Minas Gerais, uma oficina de motocicletas foi lacrada devido à falta de regularização para operar. No bairro Santa Rita, um comércio de ferros-velhos e reciclados foi fechado pela segunda vez, e a Guarda Municipal autuou o depósito por descarte irregular de lixo no local.
O inspetor-chefe da Guarda, Luís Fernando Fernandes, destacou que o objetivo principal da operação foi investigar denúncias sobre a aquisição de fios de cobre furtados de residências, estabelecimentos comerciais e locais públicos, como escolas, praças e semáforos, por parte desses comércios.
Segundo ele, o objetivo é tornar essas operações cada vez mais comuns, com o intuito de inibir o furto de fios.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.