
Os novos conselheiros tutelares, que vão exercer as funções para o 1º e o 2º Conselho Tutelar de Franca, foram empossados na manhã desta sexta-feira, 5. Ao todo, são 20 conselheiros, sendo 10 para cada conselho, que é composto por cinco titulares e cinco suplentes cada um deles. As duas unidades atendem todo o município.
A cerimônia aconteceu no auditório da Secretaria da Educação, no Parque Francal, e contou com a presença do vice-prefeito, Everton de Paula (PRTB). Durante a cerimônia, os conselheiros que estão deixando as atividades foram homenageados e receberam uma certificação.
Os mandatos dos nomeados desta sexta-feira são para quatro anos de atuação, no período de 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028.
Para o 1º Conselho Tutelar de Franca, que está localizado rua Dr. Júlio Cardoso, 1595, no Centro, tomaram posse os seguintes conselheiros: Titulares: Andreia de Souza dos Santos; Andreia Aparecida Martins; Aniele Cristina Pinto Ferreira; Viviane Cristina Nazaré Santos Silva; Rilda Aparecida Dias do Carmo. Suplentes: Sirlene Maria dos Santos; Daniel Vitor de Oliveira; Lilian Cristina Pimenta; Aroldo Fernando de Carvalho; Cleoni Fanelli Inácio.
Para o 2ª Conselho Tutelar de Franca, instalado na rua João Batista Borges, 651, no Jardim Milena, foram os seguintes conselheiros que tomaram posse: Titulares: Mirian dos Santos Silva; Ana Carolina Pereira; Vanessa Pereira Duzi Souza; Walquiria Ester Gonçalves da Silva Castro; Iuri de Freitas Timoteo. Suplentes: Priscila Rejane Robim Grawer; Ronaldo Rogerio; Glaucia Aparecida Machado Limonti; Rafael Henrique Celestino; Ana Livia Oliveira Ferreira Silva.
“A atribuição dos conselheiros tutelares é zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, fazer com que o sistema de garantia de direitos cumpra com os direitos de crianças e adolescentes”, afirma a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Vanessa Aparecida Barbosa Tristão.
Com salário mensal bruto de R$ 4.728,36, o conselheiro tutelar terá a função de zelar pelos direitos da criança e adolescente, conforme estabelece a legislação em vigor. A carga horária é de 40 horas semanais, mais a escala de plantões noturnos, fins de semana e feriados.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
3 Comentários
-
JOIA DAS ARABIAS 07/01/2024A eleição para conselho tutelar hj é curral eleitoral pra as igrejas pentecostais, manipulam os fieis
-
IRANDI PEREIRA 06/01/2024Desejo aos e às conselheiras profícua defesa em favor dos direitos da criança e do adolescente. Contém comigo. Fiz a primeira formação do primeiro CT de Franca. Profa. Dra. Irandi Pereira. Favor
-
Wilson Silva 05/01/2024Com um salário desse dá pra viver bem nesses 4 anos ,ainda sem fazer quase nada, ou vão me dizer que estão aí por amor às crianças e adolescentes e fazer cumprir às leis. Por isso que têm esse montão de pessoas que querem entrar nesse Conselho Tutelar, não pelas crianças e sim pelo salário.