PRISÃO EM MG

Polícia de MG prende suspeito da morte de engenheiro agrônomo de Batatais

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Cesar Henrique Rinhel, de 50 anos, morador de Batatais havia ido a Ribeirão Preto acompanhar uma pessoa na Santa Casa, onde foi visto pela última vez
Cesar Henrique Rinhel, de 50 anos, morador de Batatais havia ido a Ribeirão Preto acompanhar uma pessoa na Santa Casa, onde foi visto pela última vez

A Polícia Militar de Minas Gerais efetuou, na noite de sexta-feira, 15, a prisão do suspeito de ser o autor da morte do engenheiro agrônomo Cesar Henrique Rinhel, de 50 anos, morador de Batatais. O corpo de Cesar foi encontrado na tarde de quinta-feira, 14, em um canavial próximo a uma usina em Serrana, cidade vizinha a Ribeirão Preto, apresentando ferimentos de disparos de arma de fogo.

O suspeito, um homem de 31 anos, foi identificado como o possível responsável pelo roubo seguido de morte. Ele estava utilizando o carro da vítima, um Ônix, quando foi localizado pela Polícia Rodoviária mineira, dando início a uma perseguição antes de ser detido.

Segundo informações da família da vítima, Cesar havia ido acompanhar uma pessoa na Santa Casa de Ribeirão Preto, e logo após sumiu. Ele teria sido visto pela última vez na porta do hospital ao levar um conhecido para fazer quimioterapia, e teria dito que ficaria esperando do lado de fora. Quando a pessoa saiu do hospital, não mais o encontrou.

Conforme informações dos registros policiais, após a identificação da vítima -cuja família havia registrado seu desaparecimento na manhã da quinta-feira (leia mais aqui)- verificou-se, por meio de câmeras, que o veículo de César seguia em deslocamento por diversas cidades mineiras. Diante desses fatos, a Polícia Civil de São Paulo repassou as informações para as autoridades mineiras sobre o caso.

Na noite de sexta-feira, uma equipe da Polícia de MG abordou o suspeito no município de Paracutu (MG). Ele tentou fugir, mas acabou sendo capturado. O detido já possuía antecedentes criminais, sendo que em 2021 esteve envolvido em um latrocínio no estado de Goiás, e cumpria pena em regime semiaberto no momento.

Neste sábado, 16, o delegado titular do 3º DP Homicídios do Deic - Deinter 3, Rodolfo Latif Sebba, de Ribeirão Preto, solicitou a prisão temporária do suspeito por 30 dias, pedido que foi deferido pelo juiz.

O próximo passo será a transferência do suspeito para Ribeirão Preto para que nos próximos dias ele seja formalmente indiciado e interrogado para que preste esclarecimentos sobre as circunstâncias do crime.

Leia mais: Homem tido como desaparecido em Ribeirão Preto é encontrado morto em canavial

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Rhioda Warz 18/12/2023
    Observem e reflitam - O detido já possuía antecedentes criminais, sendo que em 2021 esteve envolvido em um latrocínio no estado de Goiás, e cumpria pena em regime semiaberto no momento. Lembrando que latrocínio é roubo seguido de morte da vítima, roubou e matou a vítima, em resumo...