Nos semáforos do cruzamento da avenida Paulo VI com a Antonio Barbosa Filho, é possível encontrar alegria durante os dias de sol na cidade de Franca. Conhecida carinhosamente como Malu - a boneca, seu trabalho com malabarismo vem chamando bastante atenção de quem passa pelo local próximo ao posto Galo Branco.
Aos 43 anos, a artista Maria Luiza Midlhey Grillo, nascida em Santa Rita do Sapucaí (MG), não só faz malabarismos, mas tem uma história que conquistou o coração dos francanos.
Malu, mãe de Gabriel, de 15 anos, revela que sua jornada artística começou como uma resposta aos desafios financeiros, após se mudar para Franca.
Em sua busca por fonte de sustento, descobriu no malabarismo mais do que uma habilidade, encontrou uma paixão que transformou sua vida.
Malu, inicialmente uma malabarista anônima, evoluiu para a personagem de uma palhaça malabarista e dançarina, levando não apenas sua arte, mas também alegria às ruas de Franca.
"Eu amo ser a boneca. Começou por uma questão financeira, mas eu fui pegando o gosto. Me considero uma palhaça malabarista, e a alegria das pessoas se tornou a minha alegria", compartilha Malu.
Malu conta que conheceu o malabarismo com seu ex-companheiro, ele que a ensinou a fazer os truques no semáforo. Ela diz que o processo foi acontecendo naturalmente e, quando começou, não tinha figurino nenhum e nem intimidade com a maquiagem.
Além de suas performances nos semáforos, Malu administra um brechó online e se dedica ao artesanato. Suas apresentações, repletas de gestos carinhosos como corações e beijinhos, estabelecem uma conexão íntima com o público.
Malu, ao falar sobre o acolhimento em Franca, expressa profunda gratidão. "Desde o primeiro dia que eu trabalhei na rua, fui muito bem recebida. Não tenho palavras para explicar o quanto eles me pegaram no colo. Sempre fui muito bem recebida."
A experiência diária de Malu vai além dos malabares, é uma troca genuína com o público. "Recebo amor, carinho, cuidado. Essa troca é o que me sustenta, é um acalanto para minha alma."
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
3 Comentários
-
EDUARDO TOZZI BONILHA 26/12/2023Ela é ótima! Um pontinho de encanto circense ambulante! Rsrsr -
Gabiroba 26/12/2023Muito legal o trabalho dela! E por onde anda o parceiro dela? Ele sumiu...Era bem engraçado ver os dois atuando juntos -
Norberto 26/12/2023Sim, conheço essa dupla de palhaços de rua, eles estão quase toda semana fazendo shows no semáforo perto do Galo Branco, são mesmo diferenciados, há um profissionalismo muito artístico naquela dupla, verdadeiros artistas do entretenimento e antídoto para os nossos estresses diários, quando eu os vejo eu saio de lá mais leve, mais relaxado e feliz. Gosto dessa dupla, abençoados sejam.