A Prefeitura de Franca deve protocolar ainda nesta quarta-feira, 13, na Câmara de Vereadores, um projeto de lei para autorizar que o munícipio receba da Associação Atlética Francana parte do Estádio “Coronel Nhô Chico”, no Centro da cidade, como forma de pagamento de tributos atrasados. A Prefeitura pretende construir um “camelódromo” no local.
A dívida da Francana com o município supera a casa dos R$ 5 milhões. E, para quitar esse montante, o clube ofereceu cerca de 4,2 mil m² do estádio, após avaliação da área e aprovação pelo Conselho Deliberativo. O assunto, inclusive, foi tema de audiência de conciliação na Justiça, em que estiveram presentes também os credores da Francana.
A proposta prevê que a parte do Estádio “Coronel Nhô Chico” tombada como patrimônio histórico ficará com o município.
O objetivo da Francana, com a regularização da sua situação tributária com o município, é poder voltar a firmar acordos com a Feac (Fundação Esporte, Arte e Cultura) e com a Prefeitura. O último acordo oficial aconteceu há quase 20 anos.
O projeto foi apresentado aos vereadores nessa terça-feira, 12, em reunião no gabinete do prefeito Alexandre Ferreira (MDB). O presidente da Francana, Rafael Diniz, também participou da reunião.
O texto, agora, deve ser protocolado na Câmara nesta quarta e votado em sessão extraordinária ainda este ano.
Futuro
A reportagem do GCN/Sampi apurou que a Prefeitura deve construir no local um amplo centro comercial, que irá compor o programa de revitalização da área central, incluindo, na primeira fase, a reforma das praças Barão e Nossa Senhora da Conceição. Essas obras já estão licitadas e devem começar em janeiro.
Essa primeira fase da revitalização do Centro prevê também duas medidas na área de segurança, com a implantação da Atividade Delegada - reforço no policiamento com agentes em folga -, além da retomada do Monitoramento Eletrônico.
O convênio para início da Atividade Delegada está em fase de assinatura com o Governo do Estado.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
5 Comentários
-
Lucas 18/12/2023Uma vergonha esse time dessa cidade , então entrega toda essa área para prefeitura e constrói um centro olímpico para forma futuros atletas e já monta um novo time de futebol, abre a mente poooo -
Omar Motta 13/12/2023Pega esse contrato pra analisar direito, nomes e cpfs...vamos pegar o fio da meada e seguir o dinheiro.. -
Kleber Zanqueta 13/12/2023Legal, o Mercado popular tem um lugar adequado e apropriado com melhores condições para seus negócios. Mantendo a fachada histórica tombada pelo município, o restante precisa ter vitalidade. Infelizmente aquele espaço se tornou um grande elefante. Tomare que dê certo e prospere. Se for melhor para o municipio e seus habitantes eu apoio. -
Adilson 13/12/2023E os trabalhadores, das barracas, ouviram, eles?... vão querer ir? Ficar escondidos. Esse dês governo é total em franca -
APARECIDO DONIZETE NUNES 13/12/2023Podem investigar, isso é um Absurdo, tem Mutreta ai com certeza.